MEC avalia curso de Farmácia da UNIGRAN como o melhor do Centro-Oeste

cada ano, avaliações do MEC consolidam a UNIGRAN como referência nacional no ensino superior

O Ministério da Educação – MEC divulgou, na semana passada, os resultados da avaliação de desempenho de estudantes realizada em 2019 em mais de oito mil cursos de graduação das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde, engenharias, arquitetura e urbanismo e, mais uma vez, os cursos da UNIGRAN obtiveram os melhores resultados. O curso de Farmácia, por exemplo, obteve o conceito 4 e é o melhor do Centro-Oeste.

No total, foram avaliados 426 cursos de Farmácia de instituições públicas e privadas e o da UNIGRAN é o 19º melhor curso do Brasil.

O CPC avalia o curso em uma escala de 1 a 5 e para o cálculo, são considerados os seguintes fatores: o desempenho dos alunos na graduação e na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade; o nível de formação acadêmica dos professores; o regime de trabalho dos docentes (se é de dedicação integral ou parcial); e a percepção dos estudantes sobre a qualidade do curso.

Letícia Castellani Duarte, coordenadora do curso, comemorou o resultado. “Esta nota é o resultado do empenho da Instituição e do corpo docente pela qualidade na formação farmacêutica, pois nosso compromisso é entregar à sociedade profissionais de excelência! Com uma equipe comprometida, estrutura curricular e física de ponta, investimento em novas tecnologias e claro, acadêmicos comprometidos, garantimos cada vez mais, além do reconhecimento automático pelo MEC, uma excelente colocação no mercado de trabalho para nossos alunos e uma carreira de sucesso”, disse.

Na hora de escolher uma profissão, a escolha da faculdade deve ser criteriosa e a nota do MEC deve ser levada em consideração para garantir a qualidade da formação. Isso está entre as primeiras dicas dos especialistas na hora de analisar uma Instituição de Ensino Superior.

A nota que o curso de Farmácia conquistou confirma que a UNIGRAN atende aos requisitos de qualidade exigidos pelo MEC e, portanto, é uma ótima escolha para quem quer atuar na profissão. Instituições com notas 4 e 5 podem ser consideradas acima da média ou excelentes no cumprimento das exigências do Ministério da Educação.

Na UNIGRAN, o acadêmico de Farmácia tem à disposição uma infraestrutura de excelência, como a Farmácia Escola, composta por área de produção de medicamentos manipulados, além dos laboratórios de Fitoterapia e Homeopatia. Ainda, dispõe de uma Drogaria, para a dispensação e orientação farmacêutica e uma Mini-indústria, para contato com a atividade do farmacêutico na indústria de medicamentos.

Processo Seletivo

Com duração de oito semestres, o curso de Farmácia da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/25. Para ingresso em 2021, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4231 ou (67) 99222-5948 (WhatsApp). As provas acontecem on-line devido à pandemia de Covid-19.  

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC