Estética da UNIGRAN é o 4º melhor curso do Brasil, avalia MEC

Pelo segundo ciclo consecutivo, curso de Estética da UNIGRAN conquista nota máxima e é a melhor opção para quem quer uma carreira de sucesso

Na semana passada o Ministério da Educação – MEC – divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC. Mais uma vez, os cursos da UNIGRAN obtiveram os melhores resultados, como o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, que obteve a nota máxima, 5, e é o 4º melhor do Brasil, sendo o 1º no ranking de Mato Grosso do Sul.

O CPC avalia o curso em uma escala de 1 a 5 e, para o cálculo, são considerados os seguintes fatores: o desempenho dos alunos na graduação e na prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade; o nível de formação acadêmica dos professores; o regime de trabalho dos docentes (se é de dedicação integral ou parcial); e a percepção dos estudantes sobre a qualidade do curso.

A coordenadora do curso, Claudia Beloni, comemorou a nota. “Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe, formada por professores e acadêmicos empenhados, metodologias de ensino dinâmicas e a formação com um caráter reflexivo. Além disso, a UNIGRAN sempre está preocupada com a formação continuada de seus professores, disponibilizando as tecnologias de trabalho necessárias para garantir o perfil de formação da área”, disse.

Beloni falou também da importância do resultado. “Essa nota é importante porque nos faz entender que estamos no caminho certo, no que diz respeito à qualidade da formação que oferecemos para nosso acadêmico. Por ser uma avaliação de abrangência nacional, na qual todos os cursos são avaliados com a mesma prova, estarmos entre os quatro melhores cursos do Brasil nos enche de orgulho e satisfação. O resultado obtido gera um sentimento de confiança e respeito no nosso público. A Excelência da UNIGRAN se confirma em caráter nacional”, apontou.

Por fim, a coordenadora lembrou e agradeceu a todos que contribuíram com a conquista. “Nosso reconhecimento e gratidão aos acadêmicos, que de maneira responsável e dedicada contribuíram para a composição desse resultado. Ainda, destacamos o trabalho, dedicação, competência e compromisso da equipe de professores, que somados ao apoio técnico administrativo da instituição e dos gestores, foram cruciais”, concluiu.

Processo Seletivo

Com duração de seis semestres, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIGRAN é oferecido nos períodos matutino e noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/curso/22. Para ingresso em 2021, a UNIGRAN oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelo telefone (67) 3411-4231 ou (67) 99222-5948 (WhatsApp). As provas acontecem on-line devido à pandemia de Covid-19.