Fisioterapia da UNIGRAN é o 6º melhor do Brasil

Curso obteve nota máxima no Enade 2019, o que comprova a excelência de ensino

Investimentos constantes, como o estúdio de pilates, garantem formação de qualidade

Melhor curso de Fisioterapia de Mato Grosso do Sul e 6º melhor do Brasil é o da UNIGRAN. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep – divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso – CPC – de 2019 e o curso de Fisioterapia da UNIGRAN obteve a nota máxima, conceito 5. O indicador é produzido a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, do Ministério da Educação – MEC – e mede a qualidade da educação superior das instituições brasileiras.

No ranking nacional, Fisioterapia da UNIGRAN está em 6º entre os 525 avaliados no último exame em todo o país. Simone de Sousa Elias Nihues, coordenadora do curso, comemorou o resultado de excelência. “O sentimento é de gratidão e de dever cumprido. Nós do curso de Fisioterapia sabemos o quanto nos esforçamos para alcançar esse resultado, pois foram 21 anos de preparação, todos os professores, coordenadores, supervisores e acadêmicos que passaram pelo curso contribuíram com essa nota”, afirmou.

Conforme a coordenadora, o principal fator que levou o curso a obter este resultado positivo foi a busca constante em manter a excelência no ensino. “Temos um corpo docente comprometido em se aprimorar e buscar o que há de melhor e de inovador em sua disciplina, além de todo apoio e incentivo que recebemos da UNIGRAN. O compromisso com nossos acadêmicos sempre será de um ensino de qualidade e excelência”, garantiu.

O Inep analisa, a cada ano, um grupo de cursos e o resultado geralmente é divulgando no final do ano, época de vestibulares, o que pode auxiliar o estudante ao considerar em qual Instituição de Ensino Superior irá cursar. Para Simone Nihues, “a nota do Enade é um parâmetro importante para quem escolhe onde fazer seu curso superior, pois reflete o comprometimento da Instituição com um ensino adequado. Nosso diferencial com certeza é nosso relacionamento entre docentes e alunos, pois quem está no curso sabe que somos uma grande família e que, quando temos objetivos em comum, que é a formação de profissionais humanizados, não tem erro, isso porque o ensino e a reabilitação têm como base o amor”, enfatizou.

Os CPCs são resultados do Conceito Enade e do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado – IDD.  Os conceitos têm escala de 1 a 5 e o conceito contínuo é o que diferencia o CPC de cursos de outras instituições que também obtiveram o mesmo CPC. Portanto, pelos resultados do MEC, cada um dos cursos da UNIGRAN é o melhor do Estado em sua área, como se pode comprovar pela tabela abaixo com os CPC contínuos.

Processo Seletivo

A UNIGRAN está com inscrições abertas para ingresso em 2021. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.vestibularunigran.com.br ou WhatsApp (67) 9222-5948. As provas acontecem on-line devido à pandemia de Covid-19.