MEC avalia e cursos da UNIGRAN são os melhores do Mato Grosso do Sul

Indicadores de qualidade da educação superior comprovam Excelência de Ensino

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep – divulgou nesta quarta-feira, 9, o resultado do Conceito Preliminar de Curso – CPC – de 2019. O indicador é produzido a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, do Ministério da Educação – MEC – e mede a qualidade da educação superior das instituições brasileiras. A UNIGRAN mais uma vez comprovou a excelência de ensino dos cursos avaliados, sendo considerados os melhores do Mato Grosso do Sul.

Com o melhor desempenho estão Estética e Cosmética e Fisioterapia, ambos com nota máxima, 5, sendo considerados de excelência pelo MEC. Estética é o 4º melhor curso no ranking nacional, já Fisioterapia é o 6º melhor do Brasil entre os 525 avaliados no último exame.

“Os Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) comprovam a excelência dos nossos cursos. Resultado de muita competência, dedicação e responsabilidade de todos gestores, professores, técnico-administrativo e acadêmicos e dos investimentos da Mantenedora em tecnologia, inovação e em estrutura física”, comemora a Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato de Déa.

Os CPCs são resultados do Conceito ENADE e do IDD - Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado.  OS conceitos têm escala de 1 a 5 e o conceito contínuo é o que diferencia o CPC de cursos de outras instituições que também obtiveram o mesmo CPC. Portanto, pelos resultados do MEC, cada um dos cursos da UNIGRAN é o melhor do Estado em sua área, como se pode comprovar pela tabela abaixo com os CPCs contínuos.

O Centro Universitário da Grande Dourados alcançou o primeiro lugar, portanto, o melhor do Estado de Mato Grosso do Sul, nos cursos de Estética e Cosmética e Fisioterapia com o CPC Faixa 5, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Radiologia com o CPC Faixa 4. O curso de Engenharia Civil da UNIGRAN também obteve o CPC 4, ficando em segundo lugar no MS.

Em comparação com os cursos similares de todo o Brasil a UNIGRAN também se destacou entre os melhores do país. Confira: