Egresso da UNIGRAN vence o Techstars Startup Weekend On-line Centro-Oeste

Excelentes resultados em eventos de startup têm consolidado a Inova UNIGRAN com uma das maiores referências nacionais em inovação tecnológica

O egresso da UNIGRAN Jonatan Cardoso Corrêa, de apenas 23 anos, foi o vencedor da Startup Weekend Centro-Oeste 2020, que aconteceu de 20 a 22 de novembro. Com 54h de duração, o evento foi criado para oferecer educação experiencial a empreendedores de todo perfil. Jonatan graduou-se no ano de 2019 no curso de Engenharia de Software.

A startup vencedora, ‘Jeitinho de mãe’, foi uma ideia que surgiu a partir da necessidade de facilitar a compra, venda e troca de roupas infantis. “Constatamos que uma grande quantidade de roupas infantis pequenas são deixadas guardadas em casa quando os filhos crescem, contudo, uma grande parte das famílias tem o interesse em monetizar essas roupas que já não cabem mais nos filhos. Foi aí que vimos a possibilidade de entrar no mercado para que a troca seja mais fácil, conseguindo assim, diminuir o dinheiro parado com essas roupas novas ou usadas. Dessa forma, garantiremos além da praticidade, a sustentabilidade, além da oportunidade dessas mães economizarem ao comprar de outras mães’, explicou Jonatan.

Além de Jonatan, que é o Chief Technology Officer – ATO da startup, integram a equipe da ‘Jeitinho de Mãe’, Diana Gaspar (Chief Executive Officer - CEO), Gisely Teotonio (Chief Operating Officer - COO), Silvio Junior (Desenvolvedor) e Carla Zague (Chief Financial Officer - CFO).

O engenheiro de software também destacou a qualidade do evento. “Gostei muito de participar do evento. Por ser minha primeira vez no Startup Weekend Centro-Oeste, não sabia ao certo como iria funcionar por ser totalmente on-line, mas foi muito bem organizado e conseguimos aproveitar ao máximo os mentores como se fosse presencial e até tivemos momentos de lazer com brincadeiras como Jokenpo. Sem dúvida superou muito minhas expectativas e já estou ansioso para a próxima edição do evento. Quero agradecer o convite do Fabiano Nagamatsu, que acreditou que eu poderia ter um bom desempenho e mostrar que a nossa cidade não fica para trás no Ecossistema de inovação”, apontou.

Fabiano Nagamatsu, diretor da Inova UNIGRAN, comemorou os resultados que a aceleradora tem conquistado nos últimos eventos. “Cada vez mais a UNIGRAN mostra para o Brasil sua força em startup. Desde o ano passado, nós temos ganhado diversos prêmios nos melhores eventos de aceleração e programas. A aceleradora Inova UNIGRAN tem se destacado com um excelente trabalho em todas as fases, seja de validação, modelagem e tração de startup, mostrando que o nosso time está bem preparado para atuar em inovação tecnológica. Além disso, estamos acelerando startups de vários lugares do país e esses últimos eventos têm trazido outras novas, devido à visibilidade que nos proporcionam”, disse.

O Startup Weekend é um evento mundial, que já percorreu mais de 170 países, e agora será online e será pela primeira vez regional, no Centro-Oeste, com a presença de feras do mundo da inovação para ajudar os participantes a alcançar resultados incríveis.

Startup Weekend Feira de Santana/BA

No último fim de semana, durante a edição do evento em Feira de Santana/BA, a startup ‘Smoney’, criada com a participação de um integrante da Inova UNIGRAN também foi a vencedora. A startup foi criada com o objetivo de contribuir com a educação financeira.

Foram jurados no evento o empreendedor Marcos Eduardo de Oliveira, a Executiva de TI, Administradora, Mentora de Startups e TEDx Speaker Mirian Souza, a CEO Fundadora SE ORIENTE Simone Hipolito e o Investidor Anjo, CEO da fintech Bpago e Idealizador da Mansão Tech Paulo Freitas.