Fisioterapia inicia novo projeto e leva alegria a crianças internadas em hospitais.

Em pouco tempo, as crianças que estão em tratamento no Hospital da Missão se identificaram com a Turma da Alegria.
A acadêmica de Fisioterapia Michele Benaduci de Oliveira, de 21 anos, teve a idéia de criar o grupo “Turma da Alegria” e logo recebeu o apoio dos colegas e da UNIGRAN para a sua concretização. Daí nasceu mais um projeto de extensão da Clínica-Escola de Fisioterapia que reúne vinte acadêmicas, divididas em três equipes, e aumenta a interação da Instituição com a Comunidade. “Humanização Hospitalar em Ação” é um projeto que dá atenção às crianças hospitalizadas, objetivando a sua recuperação mais rapidamente. “Nossa proposta é levar alegria e pôr um sorriso no rosto das crianças que estão numa realidade muito triste, internadas em um hospital; com isso, a gente quer promover a melDATA_HORA dos quadros dessas crianças”, explicou Michele. Sábado à tarde, a “Turma da Alegria” iniciou pelo setor de Recuperação de Crianças Desnutridas, do Hospital da Missão Evangélica Caiuá, um roteiro de visitas que inclui os Hospitais Santa Rita e da Mulher, nos próximos dias, alegrando a rotina dos pequenos pacientes com brincadeiras, música e muito calor humano. Depois das primeiras experiências, o projeto poderá ser estendido também aos pacientes adultos. Assim como os projetos “Fisioterapia na Família” e “Fisioterapia na Melhor Idade”, entre outros, o projeto “Humanização Hospitalar em Ação” preocupa-se com a qualidade de vida da comunidade e oportunizando aos estudantes exercitarem a responsabilidade social, uma dos principais componentes da boa formação profissional.