Curso de Estética promove circuito de palestras sobre mercado de trabalho

Palestras foram transmitidas ao vivo pelo YouTube

O curso de Estética e Coméstica da UNIGRAN organizou um circuito de palestras com egressos para falar sobre o mercado de trabalho e os desafios do dia a dia na profissão. O evento aconteceu no formato de lives transmitidas pelo YouTube e aberta a todos os interessados. De forma descontraída e em um bate-papo cheio de informações e muita interação do público, as egressas convidadas puderam compartilhar várias experiências com os acadêmicos que estão cursando Estética.

A ideia das professoras Claudia Beloni e Michelle Karina Fagundes Rossato era enaltecer as egressas do curso pelo destaque que alcançaram no mercado de trabalho, mostrar a vivência profissional, a importância da formação acadêmica nesta área, ajudar a encontrar um foco para aperfeiçoar as habilidades, expor a visão empreendedora e a responsabilidade do profissional de estética.

Além do corpo docente, participaram das lives as egressas Fabiele Froes, especialista em extensão de cílios, que apresentou o tema ‘Ascensão na carreira profissional’; Alice Rudnick, especialista em fios micropigmentados, que trouxe o tema ‘A qualidade do valor profissional que está acima do preço’; Viviane Veras, especialista em estética facial, corporal e pós-operatório, falou sobre ‘A importância da avaliação e a sesconstrução das informações errôneas dos clientes’; e Wisleyne Pereira, especialista em mechas, apresentou o tema ‘Conhecimento promovendo a oportunidade, determinação e empreendedorismo’.

Alice Rudnick, que hoje é proprietária de um Studio que leva seu nome, lembrou do início da carreira profissional e dos desafios que enfrentou, mas hoje fala orgulhosa de como seu trabalho é valorizado por suas clientes. “Eu tinha desistido do curso de Direito e precisava trabalhar para me manter aqui em Dourados, então comecei a atender na área de estética. Pegava minha maleta e viaja para outras cidades, atendia na casa das clientes. Então percebi que eu precisava de formação profissional e comecei a cursar Estética [na UNIGRAN], foi muito importante para minha carreira, o convívio na clínica, aprendi a ser profissional e seguir os protocolos. Foi um longo caminho até abrir meu Studio, mas hoje posso compartilhar minhas experiências com os acadêmicos. Desistir nunca foi uma opção!”, contou a empresária emocionada.

O resultado do circuito de palestras não poderia ter sido mais positivo, houve grande participação dos estudantes e profissionais da área, assim como uma chuva de elogios nos comentários das lives. A professora Michelle Karina comentou sobre isso. “Mostramos a importância da formação acadêmica e de ter um foco para aperfeiçoar habilidades específicas que os estudantes desenvolvem ao longo do curso. Com esse período que estamos passando de pandemia, queremos levar um material de qualidade para os graduandos. Nosso objetivo era abrir a mente dos futuros profissionais e conseguimos, o próximo passo é gerar outros conteúdos como esse”, disse ela.

“Os professores do curso têm se empenhado para passar o conteúdo da melhor forma possível. O curso presencial é muito dinâmico, tem muitas atividades práticas. Com a pandemia ficou bem difícil, mas nos adaptamos. Fizemos lives com convidados diferentes, profissionais de outros estados e também disponibilizamos aulas práticas filmadas mostrando técnicas de aplicação e uso de equipamentos”, concluiu Michelle.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC