Diretor da Inova UNIGRAN concorre ao prêmio Startup Awards 2K20 e está entre os dez maiores mentores e herois do Brasil

Indicações ao prêmio Startup Awards 2K20 consolidam a UNIGRAN como um dos maiores polos brasileiros de Inovação e startup

Mesmo apenas atuando há dois anos no mercado da inovação e startups, a Inova UNIGRAN, única aceleradora de Mato Grosso do Sul, vem colecionando diversas conquistas e destacando o nome de Dourados e do Estado no cenário nacional. A mais recente foi a indicação do diretor da aceleradora, Fabiano Nagamatsu, ao prêmio Startup Awards 2K20, o Oscar das startups do Brasil, em duas categorias: Mentor e Heroi.

No total, são 15 categorias com o top 10 de cada uma, indicados pela Associação Brasileira de Startup – Abstartup. Os três finalistas foram divulgados em uma live no último dia 15 e os vencedores serão anunciados no dia 23 de outubro, durante o CASE Startup Summit 2K20, o maior evento on-line e gratuito da América Latina de empreendedorismo e inovação. Fabiano é finalista na categoria Mentor.

Nagamatsu comemorou e falou da importância da indicação. “Ao saber que fui indicado nas duas categorias fiquei muito surpreso. É uma grande satisfação, pois é um prêmio muito importante para mim e para a minha carreira de dez anos como profissional de startup. No ano passado também tive a oportunidade de ficar entre os indicados, entre os dez melhores, e isso é muito positivo, pois traz muita visibilidade para mim e para a UNIGRAN em termos de mercado, pois acaba nos referenciando na área”, disse.

O diretor explicou também sobre o que levou à indicação do seu nome. “Venho trabalhando há muitos anos voluntariamente a minha expertise e o meu conhecimento para ajudar os empreendedores e startups nacionais, porque isso faz parte do meu DNA. No quesito mentoria, temos crescido bastante, principalmente durante a pandemia e, por isso, a indicação na categoria de Mentor. Já na categoria de Heroi, a indicação foi por todo o meu give back, ou seja, por ajudar o empreendedor, ajudar o Ecossistema, o comércio e o empreendedorismo local, tudo isso sem expectativa de retorno ou benefício próprio. Além disso, foi considerado a dedicação do meu tempo extra no fomento do Ecossistema de Inovação e Startup de Dourados, que lançamos neste ano”, explicou.

Fabiano Nagamatsu é um profissional que adora um desafio. Há cerca de dois anos, deixou a carreira na Faculdade do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – em São Paulo/SP, que ajudou a criar, para aceitar o convite de vir ao Mato Grosso do Sul montar a aceleradora Inova UNIGRAN. “Tudo que envolve a educação como base, cresce e se consolida, e como eu sabia do potencial da UNIGRAN, aceitei o desafio. Hoje, colhemos os frutos e estamos conseguindo destacar o Estado tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Só neste ano realizamos um evento estadual, outro para a região Centro-Oeste e um a nível nacional, que foi o Hackathon da NASA, o maior do planeta”, concluiu.

Embaixador do CASE & Startup Summit 2K20

Pensando em valorizar a singularidade de cada Estado e em agradecer o esforço de cada um para construir o ecossistema brasileiro, a Abstartup indicou para o CASE Startup Summit 2K20 um embaixador para cada unidade da federação e quem representa o Mato Grosso do Sul na edição deste ano também é Fabiano Nagamatsu.

O CASE Startup Summit 2k20 é a união dos dois maiores e mais relevantes eventos de startups e empreendedorismo do Brasil e trará 24h de conteúdo em mais de quatro palcos durante os cinco dias de evento. Os mais de 300 palestrantes se distribuem em 12 trilhas de conteúdo que passam por marketing, vendas, sucesso do cliente, investimento, internacionalização, tecnologia, produto, hardware, cultura e talentos, ecossistema e comunidades, governo e crescimento.