Acadêmica de Publicidade representa MS no Mega Hack Women

Evento de maratonas fomenta o desenvolvimento de ideias inovadoras e criativas

Todas as embaixadoras do Brasil participando da live do Mega Hack Women

Um evento feito por mulheres, para mulheres. Assim foi o Mega Hack Women da Shawee, primeiro hackathon especialmente para o público feminino. As maratonas fomentam o desenvolvimento de ideias inovadoras e criativas que transformam o dia a dia das pessoas e empresas, e para representar o Mato Grosso do Sul, a acadêmica do 2º semestre de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, Victória Godoy, foi escolhida para ser embaixadora da Shawee, que é uma plataforma on-line especializada em hackathons.

Segundo o IBGE, no Brasil, apenas 20% das profissionais de TI são mulheres. A pior parte é que elas recebem em média 34% menos que os homens. O evento teve como objetivo mudar esse cenário e envolver cada vez mais mulheres no universo das maratonas de programação. As palestrantes, participantes e suportes, eram todas mulheres e de todas as áreas profissionais.

Antes de começar o hackathon, Victória Godoy recebeu o convite da Shawee para representar o Estado como embaixadora da maratona. Foram selecionaram duas meninas de todos os estados do Brasil para serem embaixadoras, mas no MS a estudante foi a única representante. “O intuito das embaixadoras eram encorajar meninas dos seus estados para participarem da maratona, além de toda visibilidade que iríamos receber. Ganhamos camisetas e nossos vídeos passavam em todas as lives oficiais”, disse.

A inscrição foi gratuita e a maratona ofereceu R$ 35 mil reais em prêmios, além das lives e monitorias de apoio. “Sem palavras para decifrar o que senti com esse convite maravilhoso. Foi um evento com oportunidades de aplicar conhecimentos e realizar networkings de maneira inovadora! Essa inciativa incrível veio para reforçar que nós, mulheres, podemos e devemos ir muito longe”, comemorou a acadêmica.

As embaixadoras também poderiam participar da maratona, então a estudante também participou como inscrita e, no desafio da ‘Conta Black’, seu time foi para a final e conquistou o 7º lugar na lista do desafio com o ‘Liberaí’. “Foi enriquecedor participar, eu conheci muitas mulheres interessantes e fiz muitas conexões novas no Linkedin, foi algo que trouxe muitas marcas positivas para minha vida profissional!”, destacou a embaixadora.

O seu time foi montado dentro do evento, então as participantes não se conheciam. “Nossa sintonia foi incrível, conseguimos entregar tudo o que foi proposto e ficamos muito orgulhosas do nosso resultado!”, enfatizou Victória Godoy.