Diretor da Inova UNIGRAN é indicado embaixador de MS no maior evento de empreendedorismo da América Latina

Fabiano Nagamatsu, embaixador de MS no CASE & Startup Summit 2K20, com a equipe da aceleradora Inova UNIGRAN

De 19 a 23 de outubro acontece o CASE & Startup Summit 2K20, o maior evento de empreendedorismo da América Latina. Pensando em valorizar a singularidade de cada Estado e em agradecer o esforço de cada um para construir o ecossistema brasileiro, o evento indicou um embaixador para cada unidade da federação e quem representa o Mato Grosso do Sul na edição deste ano é Fabiano Nagamatsu, diretor de Inovação da aceleradora Inova UNIGRAN.

O CASE Startup Summit 2k20 é a união dos dois maiores e mais relevantes eventos de startups e empreendedorismo do Brasil e trará 24h de conteúdo em mais de quatro palcos durante os cinco dias de evento. Os mais de 300 palestrantes se distribuem em 12 trilhas de conteúdo que passam por marketing, vendas, sucesso do cliente, investimento, internacionalização, tecnologia, produto, hardware, cultura e talentos, ecossistema e comunidades, governo e crescimento.

Os embaixadores foram indicados pela Abstartup – Associação Brasileira de Startup, e são profissionais que se destacam no Estado e no cenário nacional pelo conhecimento e influência sobre ecossistema de startups, desenvolvimento de startups.

Nagamatsu comemorou a indicação e destacou a nova missão. “Me sinto honrado por ter sido escolhido para representar o nosso Estado nesse importante evento. Agora mais que antes, tenho a missão de contribuir ainda mais com as demandas do ecossistema de startup, realizando mentorias, captando investimentos para o nosso Estado, criando conexões entre as startups com empresas, tanto na questão de formação quanto de crescimento e, ainda, fomentando novos projetos de startups, bem como fazer como as que já existam cresçam ainda mais”, explicou.

Uma das novidades da edição deste ano é a participação de palestrantes internacionais, dos Estados Unidos, Inglaterra e França, que atuam em grandes startups mundiais, como o Nubank, Walt Disney Company, 500 Startups, HAX, LostArts, Weekend, Ventures International, SaaStock, Techstars, EBANX, 99, entre outras.

O evento é destinado para todos os tipos de empreendedores, empresários de grandes e pequenas empresas, todos que querem conteúdos de qualidade sobre empreendedorismo e ainda aqueles que desejam validar ou potencializar sua startup.

O evento vai realizar também a oitava edição do Startup Awards, uma premiação que vai reconhecer os mais influentes agentes do cenário do empreendedorismo digital e ecossistema de inovação nacional. O resultado será divulgado no último dia do CASE & Startup Summit 2K20.

Realizam o evento a Abstartups, que nasceu em 2011 para fomentar o empreendedorismo brasileiro e contribuir com o impacto de startups no dia a dia da população do país; o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas; e a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, que atua desde 1986 no desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina.

A participação no CASE & Startup Summit 2K20 é gratuita e as inscrições podem ser feita no site do evento www.casestartupsummit.com.br.