Curso de Engenharia Mecânica da UNIGRAN promove 6º Semec com palestras e minicursos on-line

A VI Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica – Semec – da UNIGRAN inicia no próximo dia 23 e segue até 26 de setembro pela plataforma digital Google Meet. O objetivo principal é difundir e promover a troca de experiências e conhecimento técnico entre profissionais, pesquisadores e estudantes.

Para abrir o evento, as psicólogas Natielli Oshiro e Rafaella Carvalhaes, ministram o minicurso ‘Inteligência emocional no ambiente corporativo’. E, para finalizar no dia 26, o engenheiro Luis César Menezes aplica o minicurso ‘Ágil, Híbrido ou Tradicional: como planejar e executar projetos bem-sucedidos’.  “A ideia é abordar sobre a escolha e uma técnica híbrida para conduzir projetos com todos os desafios e incertezas que vivemos nas empresas e corporações – públicas e privadas – hoje em dia.”, explica Luis.

Os participantes receberão certificado de participação e o minicurso valerá 4 Professional Development Units – PDU, unidade avaliada pelo Project Management Institute – PMI – para quem está se certificando ou quer se re-certificar como Project Management Professional – PMP. Os três primeiros colocados na avaliação aplicada durante a aula, ganharão um livro sobre gestão de projetos.

Mesmo acontecendo de forma on-line, Alisson Lemos, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da UNIGRAN, acredita que o público passará de 250 pessoas, contando com estudantes e profissionais da área. “O principal diferencial dessa edição é a sua aplicação totalmente remota e gratuita para os alunos. Vamos trazer profissionais experientes e qualificados, trazendo assuntos e abordagens relevantes”, diz.

O coordenador destaca ainda a necessidade de manter o cronograma do curso, e promover o conhecimento mesmo no período da pandemia. “Nossa Semana Acadêmica tem como importância o estímulo aos alunos, trazendo assuntos práticos e aplicáveis para a carreira profissional, além de proporcionar conhecimentos importantes dentro da área de atuação do engenheiro mecânico. Buscamos trabalhar assuntos que não trabalharíamos no dia a dia do curso”, conclui Alisson.

O cronograma completo pode ser conferido no Instagram: @engenhariamecanicaunigran.  As inscrições podem ser feitas através do e-mail: engenhariamecancia@unigran.br ou pelo telefone (67) 3411-4270. A Semec é totalmente gratuita para acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, para os demais participantes será cobrada uma taxa de inscrição nos minicursos de sua escolha.