XI Jornada Acadêmica de Enfermagem aborda a importância do profissional no combate ao Coronavírus

Entre os dias 8 a 11 de setembro acontece a XI Jornada Acadêmica De Enfermagem, que esse ano terá como tema principal ‘A Importância da Enfermagem em Tempos de Pandemia: Reflexões e Possibilidades no Combate ao Coronavírus’. O tema surgiu da necessidade mundial de enfrentamento da pandemia da Covid-19 e os profissionais da saúde que estão na linha de frente desse trabalho, principalmente os enfermeiros que têm apresentado um protagonismo na assistência direta a pessoas e famílias acometidas pelo vírus.

Os encontros acontecerão on-line via Google Meet das 19h às 22h, como aconteceria se fosse de forma presencial. A palestra de abertura será ministrada pela Dra. Márcia Maria Macedo, professora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS, e abordará a temática ‘Apontamentos sobre a Tanatologia em tempos de Pandemia’. A tanatologia investiga os mecanismos e aspectos forenses da morte, tais como mudanças corporais que acompanham o período após a morte, bem como os aspectos sociais e legais mais amplos. Assunto de grande relevância para o profissional de enfermagem, já que ele tem contato com pessoas em todos os ciclos da vida.

Tatiana Vallezzi Cavichioli, coordenadora do curso de Enfermagem da UNIGRAN, destaca que a Instituição tem buscado implementar estratégias de ensino tecnológicas, dinâmicas e interativas que contribuam para o desenvolvimento de competências e habilidades dos acadêmicos. “Nesse contexto, a Jornada acontecerá com profissionais enfermeiros e pesquisadores que estão na luta contra a Covid-19. Serão utilizadas as plataformas institucionalizadas pela UNIGRAN em formato de palestras, rodas de conversas e diálogo entre os participantes e palestrantes. O curso de Enfermagem tem investido em eventos científicos remotos e vem recebendo feedbacks positivos dos discentes e docentes do curso”, enfatiza

O evento estará aberto para estudantes, profissionais da saúde e interessados nos temas apresentados. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas através do link eventos.unigran.br/enfermagem2020 . Qualquer dúvida entre em contato pelo telefone (67) 3411-4264.