UNIGRAN inova e realiza colação de grau on-line pelo Google Classroom

Cerimônia de colação de grau on-line foi realizada pela plataforma do Google Classroom

O sonho tão esperado da colação de grau pareceu distante para muitos formandos em meio à pandemia de Covid-19. Contudo, os acadêmicos da UNIGRAN puderam participar da cerimônia de outorga de grau on-line pela plataforma do Google Classroom. Formados de 20 cursos da Instituição colaram grau de bacharel, licenciado e tecnólogo.

A união de esforços para proporcionar a realização de um sonho para tantos acadêmicos foi destacada pela Reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa. “Este é um ano atípico e triste, mas também desafiador. Não poderíamos deixar os nossos formados com um sentimento de frustação, então a UNIGRAN rapidamente se organizou para que os acadêmicos concluíssem o semestre”, disse.

Rosa De Déa ressaltou o empenho dos corpos docente e discente. “Os professores foram nobres, pois se adaptaram às novidades, e também foi um desafio para o aluno. Todos conseguiram se superar. Em uma pesquisa que fizemos, os acadêmicos reconheceram o esforço e a dedicação dos professores, da Instituição e deles mesmos, pois conseguiram aprender de uma maneira que nunca pensaram”, mencionou.

O juramento foi proferido pela formada em Nutrição, Amanda Marie Cunha Fukuda. Mesmo a distância, ela conta que aprovou a iniciativa. “Achei uma ótima iniciativa, pois possibilita vivermos este momento tão importante, mesmo durante a pandemia, mostrando a preocupação que a UNIGRAN tem com seus alunos”, afirmou.

Amanda apontou que o conhecimento, interesse e dedicação dos professores foram essenciais em seu período de formação. “Foram as ótimas parcerias da UNIGRAN com empresas e outras instituições que possibilitaram os diferentes tipos de estágios e, assim, melhor conhecimento das muitas áreas de atuação do nutricionista. Este é o término de mais uma etapa da minha vida e o início de outra. A melhor parte é que, com esta formação, poderei atuar em uma área na qual auxiliará na melhora da qualidade de vida das pessoas”, garantiu.

Paulo Victor França Campos foi aluno da primeira turma do curso de Educação Física da UNIGRAN com a modalidade de se formar em 4 anos nos graus de Licenciatura e Bacharelado, porém, por motivos pessoais, não conseguiu terminar o Bacharel e concluiu apenas a Licenciatura. Contudo, o formado conta que sempre teve o sonho de retornar e concluir.

“Agora esse sonho foi concretizado. Achei a iniciativa de colar grau pela plataforma superinteressante e prática, eu senti toda a emoção de concluir uma etapa importante na minha vida. A UNIGRAN tem uma estrutura fantástica que permite aos acadêmicos as melhores experiências para nos tornarmos excelentes profissionais, destaco aqui o corpo docente, além de todo apoio e suporte dos coordenadores do curso, Carlos Muchão e Elisângela Azambuja”, enfatizou Paulo Victor.

A cerimônia ainda contou com a participação da pró-reitora de Ensino e Extensão, Maria Alice de Mello Fernandes, da secretária geral da UNIGRAN, Maria de Jesus Sá da Rocha, além de coordenadores e professores dos cursos que acompanharam pela plataforma.

“O mais justo foi poder comemorar com os nossos formados a finalização do curso e ter uma colação de grau. Embora longe, remotamente, mas com o mérito devido, o brilho no olhar e no coração em ter concluído esta etapa em um período como esse. Eles fizeram isso em algo inédito no país e no mundo, conseguir serem aprovados, terem seus diplomas e agora vão brilhar na carreira, que é o que desejamos”, finalizou a Reitora Rosa De Déa.