Acadêmicos de Direito ganham todos os prêmios em ConID_CURSO de Oratória da ESA.

O contentamento dos professores Edson Portes e Noemi Ferrigolo, pelo sucesso da XXIII Semana Jurídica, dobrou na tarde de sábado com essa vitória.
Os acadêmicos de Direito da UNIGRAN Marli de Oliveira, Márcio Ricardo Benedito e Juarez José Veiga trouxeram para Dourados todos os prêmios do “ConID_CURSO Estadual de Oratória”, que foi promovido pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul, no sábado, na sede da Seccional-MS da Ordem dos Advogados do Brasil, em Campo Grande. Pela ordem, Marli, Márcio e Juarez – que tinham se classificado em primeiro, terceiro e quarto lugares no “II ConID_CURSO de Oratória” da Faculdade de Direito da Instituição, semana passada – conquistaram desta vez as três primeiras colocações do ConID_CURSO da ESA-MS, superando outros quarenta concorrentes inscritos de todo o Estado. “Foram brilhantes”, resumiu a professora Noemi Ferrigolo, uma espécie de “Larry Passos”, o treinador do Guga, para os oradores da UNIGRAN. Ela é a orientadora dos acadêmicos que representaram a Instituição em Campo Grande. O grupo inclui os acadêmicos Almires Martins Machado e Marlene Falco de Lima, que ficaram na primeira fase por questões mínimas; do contrário, era bem possível de os cinco finalistas serem todos da UNIGRAN. O corpo de jurados do conID_CURSO da ESA-MS foi integrado por advogados da Capital e por professores da Universidade Católica Dom Bosco.