StartupON Centro-Oeste inicia na segunda com o apoio da Inova UNIGRAN

Participantes vão ter a oportunidade de aproveitar mais de 70h de mentorias com diversos especialistas e investidores

A Associação Brasileira de Startups – ABS inicia na segunda-feira, 29, um dos maiores eventos voltados para o setor, que desta vez será on-line terá abrangência regional. O objetivo da StartupON Centro-Oeste 2020 é levar aprendizado, interação com empreendedores e especialistas para as regiões afastadas dos grandes polos empreendedores, considerando a impossibilidade de acontecer presencialmente devido à pandemia.

Participam da organização todos os Estados e serão abordamos três grandes temáticas extremamente importantes para a região central do Brasil: Logística, Agronegócio e Agrotechs e Governo Digital e Govtechs.

O evento vai contar com grandes nomes dos setores debatidos e vai iniciar a partir das 19h todos os dias. Das 17h às 18h50 acontecerão mentorias sobre os mais variados assuntos, em slots de 30 minutos, voltada principalmente para ideias inovadoras de startups ou aquelas que necessitam de orientação. Às 19h especialistas renomados vão iniciar um debate rico relacionado ao tema, para contextualizar os próximos passos que serão dados nessas áreas. E, em seguida, a programação do dia será finalizada com a apresentação de soluções regionais, com a participação de personalidades de sucesso da região.

Vão abrir o evento os painéis ‘A inovação como solução para os desafios da logística de um país continental’ e ‘Soluções regionais para a Logística’. O segundo dia traz os temas ‘Porque o Agronegócio no centro do país é tão sexy?’ e ‘Agropecuária 4.0’. E, no último dia, acontecem os painéis ‘Digital ou Morte: como a inevitável transformação digital impactará governo e startups no futuro próximo’ e ‘Governo Digital e GovTechs’.

Fabiano Nagamatsu, diretor da Inova UNIGRAN, destacou a importância do StartupON. “O evento vai movimentar toda a região Centro-Oeste, pois conta com o apoio e a participação das maiores entidades do setor, como exemplo a StartupMS, StartupMT e StartupGO, entre outras. Esta edição regional é muito importante, pois nos oferece condições de fomentar nosso ecossistema de inovação, apresenta o trabalho que a Aceleradora realiza, bem como as startups aceleradas, divulga a rede local já existente e ainda fortalece o nome da nossa cidade no cenário nacional das startups”, falou.

O evento é gratuito e, para participar das lives e fazer a pré-inscrição para as mentorias, basta acessar o site do evento: bit.ly/startuponcentrooeste.

Entre os palestrantes destacam-se Marcelo Arbritta (Founder e CEO, Buser), Leonardo Amagi, Soraya Thronicke (Senadora MS, Rota Bioceânica), Vivian Gasperino (Gerente Executiva de Inovação, Rumo), André Kuhn (Presidente, VALEC), Arthur Luis Pinho de Lima (Diretor-Presidente, EPL), Mateus de Abreu (Gerente de Negócios, Randon), Guilherme Dominguez (Co-founder e Diretor, Brazil Lab) e Luis Felipe Salim Monteiro (Secretário de Governo Digital, Ministério da Economia).

Além da Aceleradora Inova UNIGRAN, estão apoiando o evento: Jera, Parque Tecnológico MT, CECITECI-MT, SEDI Goiás, Ativa Incubadora, SomosPRTE, UpaLupa Aceleradora, Espaço Capital, SebraeDF e RedeITEGO.

Um evento feito em colaboração com as comunidades: StartupGO, Digoreste Startups, Roncador Valley, Liga das Mulheres, HubNorte, Chuva do Cajú, StartupMS, StartupMT, Área64 e MulheresGO.

 

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC