Carreta do Hospital de Amor realiza 462 exames gratuitos na UNIGRAN

Juntos, alunos, professores e equipe do Hospital de Amor garantiram atendimento gratuito a centenas de mulheres na UNIGRAN

Durante a semana da Mulher, a UNIGRAN recebeu a Carreta do Hospital de Amor e realizou gratuitamente exames de mamografia e Papanicolau. No total, a unidade móvel fez 462 exames e a ação foi resultado da parceria da instituição com a Associação dos Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados e do Hospital de Amor de Barretos.

A presidente da Mantenedora da UNIGRAN, Cecília Tânia Grinberg Zauith, comemorou o número de atendimentos. “Nosso objetivo foi fazer com que mais mulheres tivessem a oportunidade de fazer os exames para prevenir a doença e salvar vidas, pois o diagnóstico precoce possibilita maior chance de cura. Além disso, enquanto aguardavam o exame, todas foram atendidas pelos cursos da área da saúde e receberam diversos serviços que contribuíram ainda mais para terem mais qualidade de vida. A comunidade UNIGRAN está muito satisfeita com o resultado que alcançamos e continuamos à disposição, tanto da Associação, quanto do Hospital, para contribuir com o excelente trabalho que desenvolvem”, falou.

Na sala de espera que foi montada do Laboratório Jurídico, professores e alunos de Biomedicina realizaram o teste de avaliação tireoidiana. Enfermagem realizam palestras, preenchimento das fichas cadastrais e a anamnese para o preventivo e a mamografia. Estética e Cosmética ofereceram spa de mãos e sobrancelhas. Farmácia faz aferição e pressão arterial e de glicemia e Fisioterapia entregaram panfletos e forneceram orientações sobre o autoexame e sobre a importância do alongamento.

Nutrição fez avaliações alimentares e orientaram as mulheres sobre o consumo de alimentos industrializados. Odontologia orientou sobre câncer bucal, higiene oral e fizeram doações de escovas dentais. Ainda, Radiologia conscientizou sobre a importância da realização da mamografia.

Ainda neste mês da Mulher, a unidade móvel do Hospital de Amor percorrerá diferentes pontos de Dourados, para atender toda população feminina. Nesta segunda-feira, 16, a carreta chegou no Jardim Guaicurus e está atendendo a população ao lado da unidade de saúde, onde permanesse até sexta-feira. Na semana seguinte, estará fazendo os exames no Jardim Canaã, também ao lado da unidade de saúde. O horário de atendimento da unidade móvel é das 7h às 17h.

Egressas da UNIGRAN

Três profissionais formadas pela UNIGRAN integram a equipe multiprofissional da unidade móvel do Hospital de Amor, que atende a região da Grande Dourados. Uma delas é a enfermeira Caroline Rodrigues de Almeida, de 32 anos, que formou-se em dezembro de 2010. Ao retornar na UNIGRAN, agora como profissional, se sentiu muito satisfeita. “Sou extremamente feliz e realizada na minha profissão e na instituição que atuo atualmente. O Hospital de Amor é reconhecido no Brasil e no mundo como referência na atuação do campo oncológico, pois possui um elevado padrão de qualidade e atendimento humanizado. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa instituição de ensino, que, com muita responsabilidade, forma profissionais altamente qualificados”, disse.

Já a tecnóloga em Radiologia Talita Souza Santolini, de 25 anos, graduou-se em Janeiro de 2019. Segundo ela, atuar no Hospital de Amor a enche de orgulho. “Sinto-me orgulhosa em poder fazer parte dessa equipe porque acredito que o amor tem o poder de curar as pessoas e o Hospital tem esse diferencial, por atuar em uma área tão delicada. Por isso, considero muito importante tratar todas as pacientes com muito amor e de forma igualitária”, apontou.

“Sou realizada profissionalmente e agradeço a Deus todos os dias por isso. Quando tive contato com a mamografia na graduação, tive a certeza que queria atuar nela.  A UNIGRAN também é responsável por toda essa realização profissional, pois contribuiu muito para que eu chegasse até aqui”, concluiu.

Além de Talita outra tecnóloga em Radiologia egressa da UNIGRAN compõem a equipe.