Semana de Engenharia Civil da UNIGRAN traz engenheiro que projetou Belo Monte e ampliou Galeão e Viracopos

Um dos maiores projetistas de obras do país fara a abertura da Semana Acadêmica de Engenharia Civil da UNIGRAN [Foto: Divulgação]

Estão abertas as inscrições para Semana Acadêmica do curso de Engenharia Civil da UNIGRAN, que acontece de 9 a 13 de março. Em sua décima edição, o evento é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam atualização acadêmica e profissional na área e receberá o fundador de uma das maiores empresas especializadas em projetos de centrais hidrelétricas, portos, aeroportos e rodovias do país.

A programação inicia na segunda-feira, 9, com a palestra ‘Segurança de barragens’ e o minicurso ‘Aprovação de projetos na prefeitura’. Na terça-feira, acontece o minicurso ‘Orçamento de obras’ e a palestra ‘Gerenciamento de obras: ferrovias andinas’.

A palestra oficial de abertura acontece na quarta-feira, com o tema “Estratégia e Gestão de Projetos”, proferida pelo diretor-presidente da empresa paranaense Intertechne, o engenheiro civil Antonio Fernando Krempel.

A companhia, fundada em 1987, já participou da elaboração de alguns dos maiores projetos de geração de energia hidrelétrica do país, como Belo Monte e Santo Antônio, projetou a ampliação dos aeroportos de Viracopos, em Campinas, e do Galeão, no Rio de Janeiro e com atuação no exterior, em mais de 11 países. Ainda na quarta-feira acontece o minicurso ‘Uso do revit básico’.

Na quinta-feira, a palestra vai abordar o tema ‘O engenheiro egresso no mercado de trabalho’ e o minicurso ‘Uso do MS Project’.

Para ampliar o acesso a todos os participantes, na sexta-feira acontece novamente o minicurso ‘Aprovação de projetos na Prefeitura’ e ‘Aplicação da metodologia BIM’.

E no sábado, último dia do evento, a programação será encerrada com os minicursos ‘Orçamento de obras’, ‘Uso do revit básico’, ‘MS Project’ e ainda ‘Aplicação da metodologia BIM’.

A Semana Acadêmica de Engenharia Civil da UNIGRAN tem como público-alvo acadêmicos, professores e profissionais. A inscrição pode ser feita diretamente na coordenação do curso e o investimento é de R$ 100 para todos os minicursos e palestras ou de R$ 25 para cada minicurso. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4265.