Design de Interiores da UNIGRAN utiliza metodologias ativas para preparar futuros profissionais

Acadêmicos participam de aula em laboratório solar

A arte de planejar e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade é desenvolvida pelo profissional de Design de Interiores. Na UNIGRAN, o curso forma profissionais aptos para atuarem no mercado de trabalho. Durante a graduação, são realizadas diferentes atividades práticas para preparar os designers, em especial, metodologias ativas.

A coordenadora do curso, Valesca Amaro Cechin, menciona que a Instituição conta com professores especialistas e mestres que possuem larga experiência e que atuam na área, além disso, uma infraestrutura que auxilia os acadêmicos a realizarem trabalhos práticos e aplicados, simulando o ambiente de trabalho do profissional. “Desde o primeiro semestre, realizamos diversos eventos e feiras, totalmente abertos ao público, cujo objetivo é difundir os conhecimentos aprendidos no curso, ao mesmo tempo em que beneficia a cidade de Dourados”, garante.

Conforme a coordenadora, cada disciplina oferece metodologias ativas específicas, adaptadas às necessidades. “De uma forma geral podemos citar a utilização de Gameficação, Problem Based Learning (PBL), Croqui Brainstorm, Técnica de Ateliê vertical, Método 300, dentre outras”, cita.

Quanto ao mercado de trabalho, Valesca Cechin, ressalta que diversos lojistas e empresários entram em contato com o curso e/ou professores em busca de acadêmicos e de egressos formados pela UNIGRAN.

“Por ser um curso eclético, as possibilidades do profissional são infinitas! Ele pode trabalhar como empresário, gerenciando seu próprio escritório de Design de Interiores, desenvolvendo projetos para residências, comércios, eventos ou exposições efêmeras, ou até mesmo dando consultoria na área de compras. O profissional também pode trabalhar em diversas lojas relacionadas, por exemplo: lojas de revestimentos, decoração, festas, iluminação, dentre outras. Tudo depende do perfil do acadêmico, e de seus interesses profissionais”, destaca a coordenadora.

Processo Seletivo 2020

Com duração de quatro semestres, o curso de Design de Interiores da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/dourados/curso/19. Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC