Aplicadas no campo, metodologias ativas auxiliam acadêmicos de Agronomia da UNIGRAN

Dia de Campo é uma das principais ações do curso de Agronomia

Já difundida em diversos cursos do ensino superior, a metodologia ativa também é aplicada nas aulas ministradas aos acadêmicos de Agronomia da UNIGRAN. Com apresentações teóricas e práticas, todos os professores envolvidos aplicam atividades voltadas para a prática de campo.

Os acadêmicos, desde o início do ano letivo, participam destas atividades. Para o professor Mateus Secretti, que é coordenador do curso de Agronomia, a intenção não é apenas promover a integração entre os alunos, mas também prepará-los para o mercado de trabalho.

“Nós temos planejadas inúmeras atividades aplicando a metodologia ativa, entre elas e acredito que uma das mais importantes, são os dias de campo. Essas atividades são sempre produzidas em parceria curso de Tecnologia em Produção Agrícola e são de extrema importância para os alunos”, salienta Secretti.

Uma das principais ações do curso, o Dia de Campo, une os acadêmicos, desde o momento em que os temas, cultivares, entre outros são distribuídas para os alunos, até o momento final da apresentação, que é feita na área experimental da Instituição, localizada no Cantão do Bosque, espaço destinado aos cursos de Ciências Agrárias da UNIGRAN.

“A metodologia ativa acrescenta e muito na vida do acadêmico. Ele sai da Instituição ainda mais preparado e, com certeza, a prática entrelaçada com a teoria faz toda a diferença na hora de atuar e tomar decisões certeiras no campo”, finaliza Mateus Secretti.

Processo Seletivo 2020

Com duração de dez semestres, o curso de Agronomia da UNIGRAN é oferecido nos períodos matutino e noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/dourados/curso/33. Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).