Fisioterapia da UNIGRAN aplica metodologias ativas que favorecem a aprendizagem

Estudantes participam de metodologias ativas durante aulas

Já utilizada com sucesso em diversos cursos em todo o país, as metodologias ativas estimulam o envolvimento e o desempenho dos estudantes. E, no curso de Fisioterapia da UNIGRAN, não poderia ser diferente. Os professores abraçaram o desafio e a aceitação dos acadêmicos refletiu na interação em grupo e aprendizagem.

O professor do curso, Alex Basílio, menciona que as metodologias ativas são utilizadas em diversas ocasiões para integração das turmas, levantamento de debates e motivação do senso crítico. “Trabalhamos metodologias como a gameficação com o Rei e Rainha da Ergonomia, discussões de casos clínicos com o PBL, Problem Based Learning. A contribuição dessas atividades está na melhor adesão, envolvimento e engajamento por vezes vistos como ‘paixão’ tão característico em profissionais da fisioterapia”, garante.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia, Simone de Sousa Elias Nihues, “as metodologias ativas estimulam os acadêmicos a aprenderem de forma diferente, já que o aluno passa a ser o ator principal no processo de aprendizagem. Assim, ele entende seu papel no processo ensino-aprendizagem”.

Na UNIGRAN, o curso assegura uma formação ampla e completa, tanto do ponto de vista teórico quanto do prático. Além da biblioteca, para todo aparato teórico necessário, os estudantes da Instituição contam com a ‘Clínica de Fisioterapia’, uma infraestrutura com mais de 2.000m2 equipada com piscina terapêutica, laboratório de cinesioterapia, eletroterapia, etc, para as aulas práticas e estágios.

O fisioterapeuta tem um grande leque de opões. O profissional é capaz de tratar e prevenir problemas relacionados às funções motoras do corpo humano, por meio de diversas técnicas, como exercícios e terapias manuais, ambos adaptados para a necessidade de cada paciente. Além de hospitais – públicos e privados – e clínicas especializadas, há espaço no mercado corporativo, pois muitas empresas investem no bem-estar dos funcionários ao incentivar a prática de ginástica laboral.

Processo Seletivo 2020

Com duração de dez semestres, o curso de Fisioterapia da UNIGRAN é oferecido nos períodos noturno e integral. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/dourados/curso/34. Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).