Acadêmicos da Unigran podem usar a ID Estudantil

Carteirinha estudantil eletrônica dá direito a benefícios como meia-entrada

A UNIGRAN já realizou o cadastro de todos os seus acadêmicos no banco de dados do Sistema Educacional Brasileiro - SEB. Os estudantes podem baixar o aplicativo e utilizar a carteirinha estudantil digital - ID Estudantil, que dá direito a benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

A ID Estudantil é gratuita e valerá para alunos da educação básica, tecnológica e superior. Com a ID, os estudantes de todo o Brasil poderão pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais.

A emissão poderá ser feita por meio de aplicativo de celular, de graça. O download do app estará disponível na Apple Store e no Google Play.

Após baixar, o acadêmico deve fazer o cadastro no aplicativo do Governo Federal, informando alguns dados, além de confirmar outros. Após esse processo, que também envia um SMS ao estudante, ou e-mail, para colocação de senha, pode gerar o cartão estudantil, em que os dados da UNIGRAN aparecerão automaticamente.

No caso de estudantes menores de idade, será necessária a autorização de um responsável legal, que deverá instalar o ID Estudantil no celular para, então, fazer o cadastro no qual informa os dados do menor.

Atenção: o MEC alerta os usuários para verificarem, antes do download, o que está sendo ofertado pelo desenvolvedor, a fim de que não instalar aplicativos que levem indevidamente o nome ou alguma referência ao programa ID Estudantil.

Se tiver dúvidas, entre em contato com o Instagram da Instituição - @unigran