ID_CURSO de Psicologia comemora os 40 anos de regulamentação da profissão no Brasil.

Em comemoração à passagem do Dia do Psicólogo – 27 de Agosto – o ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN estará realizando atividades especiais nesta terça-feira pela manhã, no anfiteatro da Instituição, e convida os profissionais e acadêmicos do ID_CURSO a participar. A programação será aberta pelo Coral de Professores da UNIGRAN e, em seguida, a professora Solange Bertozi ministrará a palestra “Cultura e Memória entre os índios Terena: Conflitos, transformações e preservação”; logo após, o médico pediatra Eduardo Marcondes, que já foi secretário municipal de Saúde, fará uma apresentação de Projetos Municipais que podem abrir novos campos de trabalho para o psicólogo. A profissão foi regulamentada no Brasil em 27 de agosto de 1962, pela Lei 4.119, que foi regulamentada pelo Decreto nº 53.464, de 21 de janeiro de 1964.