Enade comprova que, pelo 2º ano consecutivo, Psicologia da UNIGRAN é o melhor do Estado

Acadêmicos do 10º semestre do curso de Psicologia foram avaliados em 2018

O curso de Psicologia da UNIGRAN conta com aulas teóricas e práticas

Com nota 4 no resultado do Conceito de Cursos do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade – 2018, divulgado na última semana pelo Ministério da Educação – MEC, o curso de Psicologia da UNIGRAN é o primeiro colocado do Estado. Entre os dez cursos avaliados em Mato Grosso do Sul, o da UNIGRAN de Dourados lidera o ranking.

Para a coordenadora do curso, professora Ticiana Araújo da Silva, a avaliação que comprova o desempenho dos alunos é como uma lapidação de todo o processo de aprendizado durante os dez semestres, cinco anos de curso.

“Nós preparamos o acadêmico desde o começo da graduação com uma formação sólida, coerente, integrada e com o auxílio de todo nosso corpo docente, essa pluralidade pautada também na ética forma um profissional gabaritado, preparado para o mercado de trabalho e isso é comprovado na avaliação feita pelo Ministério da Educação”, exalta Ticiana.

O curso de Psicologia completou 20 anos em 2019 e há 15 forma profissionais não apenas para o mercado de trabalho douradense, mas de diversas outras cidades e estados do país. Ainda comemorando o resultado da prova, Ticiana não deixa de enaltecer os personagens principais deste resultado, os acadêmicos.

“Foram alunos que fizeram toda a diferença no resultado final da avaliação. Mostraram comprometimento durante todos os dez semestres de estudos e comprovaram que estão aptos para o desafio diário que é o mercado de trabalho. Fico muito feliz em ter colaborado para o desenvolvimento profissional de todos”, garante Ticiana.

O curso de Psicologia conta com aulas teóricas e práticas, justamente para que o aluno possa desenvolver desde os bancos da academia, todos os tipos de competências oferecidas pela Instituição. Para garantir uma formação de excelência, a UNIGRAN oferece uma ampla infraestrutura, que conta com um Núcleo de Psicologia que tem mais de 400 m², além dos laboratórios de Psicologia Experimental e o Biotério. Os investimentos são anuais tanto em infraestrutura, tecnologia, quanto na qualificação dos professores.

Uma vantagem para os futuros psicólogos, formados na UNIGRAN é que serão graduados em dois graus acadêmicos, bacharelado e licenciatura. Estarão credenciados tanto para dar aulas, como para atuar como psicólogos em clínicas, empresas, hospitais, entre outros.

A avaliação feita pelo Enade atesta formandos de diversas graduações com relação ao conteúdo programático previsto nas diretrizes curriculares dos cursos, desenvolvimento de competências e habilidades necessárias para a formação geral do profissional, além do nível de atualização dos estudantes relacionando a realidade da educação brasileira com a mundial.

Processo Seletivo 2020

Com duração de dez semestres, o curso de Psicologia da UNIGRAN é oferecido no período matutino e noturno. Mais informações podem ser obtidas no link https://www.unigran.br/dourados/curso/28. Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).