Administração da UNIGRAN é o melhor curso do MS

No ranking dos melhores do Brasil, o curso aparece em 10º lugar

Resultado positivo atesta qualidade do ensino oferecido pelo curso de Administração da UNIGRAN

O curso de Administração da UNIGRAN garantiu nota máxima, 5, no resultado do Conceito de Curso do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade – 2018, divulgado na última semana, pelo Ministério da Educação – MEC. O curso teve o melhor desempenho do Mato Grosso do Sul entre os 26 avaliados e é o 10º melhor do Brasil, entre os 1.738 avaliados.

Há 43 anos o curso de Administração vem fazendo história na Região da Grande Dourados. Comemorando o resultado positivo, o coordenador do curso, Valdir da Costa Pereira, afirma que o resultado da avaliação do Enade 2018 vem “sublinhar todo esforço que é feito pelo corpo docente, para que seja entregue no mercado um profissional preparado e que tenha um diferencial de aprendizagem durante o curso”.

Pereira é coordenador do curso desde 2011. Ele conta que os acadêmicos e egressos têm se destacado nas últimas avaliações, e isso se deve à preocupação por parte da Instituição, coordenação e corpo docente, para que os projetos pedagógicos de cada disciplina atendam a demanda de um profissional que o mercado de trabalho precisa.

“A expertise de cada professor, atuante no mercado de trabalho, professores com muitos anos de docência, com títulos de mestres e doutores que acabam, com tranquilidade, repassando esse ensino de qualidade e que é transformado nesse resultado que está aí para todos verem. A utilização de metodologias ativas de ensino de um formato de aprendizagem embasado em cases, na literatura de cada área, e aqui eu não posso deixar de grifar toda estrutura que a UNIGRAN oferece para que os nossos acadêmicos sintam prazer em estudar”, ressalta Valdir.

A UNIGRAN investe todos os anos em infraestrutura, tecnologia, qualificação do corpo docente, extensão e experiência de mercado para seus acadêmicos, o que tem gerado esses altos índices.  Durante a graduação, os alunos contam com a Empresa Júnior para aplicar a teoria aprendida na sala de aula, na prática. “A Empresa Júnior está em processo de solidificação e é um laboratório para todos os acadêmicos”, destaca o coordenador.

“É preciso sublinhar o comprometimento da turma que fez a prova em 2018 e a sua motivação em demonstrar na avaliação a experiência de excelência que tiveram com a UNIGRAN”, enfatiza Valdir da Costa Pereira.

O Enade avalia os formandos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Processo Seletivo 2020

Com duração de oito semestres, o curso de Administração da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/dourados/curso/14. Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).