Avaliações do MEC confirmam: cursos da UNIGRAN são os melhores do MS

Resultados do Enade 2018, que saíram ontem, atestam qualidade da Instituição

Investimentos em infraestrutura, tecnologia e qualificação do corpo docente fazem parte desse resultado

O Ministério da Educação – MEC – divulgou ontem, 12, os resultados dos Conceitos de Cursos do Enade 2018. Mais uma vez os estudantes da UNIGRAN se destacaram, mantendo a Instituição com o melhor desempenho na prova do Mato Grosso do Sul. Os cinco cursos da Instituição avaliados alcançaram as notas 4 e 5, que garantem o selo de excelência de ensino.

Os cursos de Administração e Publicidade e Propaganda garantiram nota máxima, 5 (cinco). Já os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Psicologia obtiveram o conceito 4 (quatro). Para a Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D´Amato De Déa essa divulgação é consequência da qualidade. “Estamos muito felizes, porque esses resultados são reconhecimentos de muito trabalho de toda a equipe e do contínuo aperfeiçoamento da Instituição no ensino superior”, ressalta.

A Reitora ainda declara que a UNIGRAN tem se destacado nos últimos 10 anos, não só entre as melhores do Mato Grosso do Sul, mas também do Brasil.  “Nosso compromisso é com a qualidade de ensino, por isso nossos egressos são bem sucedidos profissionalmente e se destacam no mercado de trabalho. Isso é muito gratificante e estimula toda equipe a se dedicar cada vez mais para garantir a excelência no ensino dos cursos da UNIGRAN ”, garante Rosa De Déa.

A Instituição investe excessivamente em infraestrutura, tecnologia, qualificação do corpo docente, extensão e experiência de mercado para seus acadêmicos, o que tem gerado esses altos índices.  O Grupo UNIGRAN Educacional se destaca ainda com a UNIGRAN Capital e UNIGRAN com o melhor IGC – índice Geral de Cursos - entre as particulares do Mato Grosso do Sul, com o conceito 4. O Centro Universitário UNIGRAN Capital obteve, pelo segundo ano consecutivo, o melhor conceito do estado, entre públicas e particulares.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade – 2018 avaliou os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Esse exame avalia os formandos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O Índice Geral de Cursos – IGC – é um instrumento construído pelo MEC com base na média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição nos três últimos anos, avaliando, inclusive, titulação e regime de trabalho do corpo docente, estrutura física e projeto pedagógico, além das notas dos alunos que participam do exame.

Das 23 Instituições de Ensino Superior do Estado, avaliadas no último exame, somente cinco obtiveram conceito 4; dezesseis alcançaram o conceito 3 e quatro tem conceito 2.