Ginaslouquinhos encerra o ano com 3º Festival de Ginástica Artística

Apresentação de ginástica artística encerra o ano letivo do projeto Ginaslouquinhos

Saltos, piruetas e muita disciplina, além é claro, de animação, fizeram parte do encerramento das atividades do Projeto Ginasloquinhos, com a apresentação do 3º Festival de Ginaslouquinhos de Ginástica Artística.

O projeto, coordenado pelo professor Antônio Carlos Barbosa, o Kaká, foi implantado pelo Instituto Ginasloucos, da UNIGRAN. O festival é organizado pelo instituto com o apoio da Fundação de Esportes de Dourados – Funded – e pelo menos 150 mini acrobatas se apresentaram para uma plateia pra lá de especial, os pais e familiares que prestigiaram o evento.

Durante a abertura do festival, Kaká afirmou que, além da disciplina, a ginástica também promove nas crianças a cidadania. “O festival encerra o ano e quem quiser participar no próximo ano deve ficar atento as redes sociais tanto da UNIGRAN, quanto as do projeto que nós vamos divulgar todas as informações necessárias”, salienta Kaká.

As aulas são realizadas em três polos na cidade. No ginásio da UNIGRAN, no estádio Frédis Saldivar, o Douradão e na escola Guateka, que fica na Aldeia Jaguapiru, na reserva indígena de Dourados. “O objetivo principal do “Ginaslouquinhos” é quebrar barreiras sociais, mostrando novas possibilidades através do esporte, estimulando a disciplina e os sentidos de coletividade responsabilidade”, finalizou Kaká.

Podem participar crianças de 5 anos até 17 anos. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais. No facebook/institutoginasloucos e no Instagram @intituto_ginasloucos_oficial. As inscrições para participar do projeto no próximo ano devem ser abertas logo no início de 2020. As inscrições são gratuitas.