Semana Jurídica: Divulgados os nomes dos finalistas do "II ConID_CURSO de Oratória".

Comissão Julgadora, presidida pelo prof. José Carlos Barbosa, anunciou os nomes dos oradores classificados, ontem às 23h, por ordem alfabética.
Os acadêmicos de Direito Almires Martins Machado (3º ano C noturno), Juarez José Veiga (2º D noturno), Márcio Ricardo Benedito (2º B matutino), Marlene Falco de Lima (5º C noturno) e Marli de Oliveira (5º ano C noturno) podem ir se preparando emocionalmente para apresentarem-se na final do “II ConID_CURSO de Oratória” da Faculdade de Direito, segunda-feira à noite, dia de abertura da “XXIII Semana Jurídica da UNIGRAN”. A Comissão Julgadora do evento divulgou os nomes ontem, após o término da fase classificatória, em ordem alfabética depois de passar quase duas DATA_HORAs somando cuidadosamente a pontuação de cada um dos 26 participantes do ConID_CURSO. “O nível das apresentações foi muito bom”, disse a professora Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo. A professora contou que a classificação foi decidida por pequenas diferenças nas somas dos pontos que foram atribuídos por cada um dos sete julgadores aos candidatos. Dos 1.700 pontos possíveis, todos os finalistas obtiveram mais de 1.500, sendo que a maior parte dos outros concorrentes se situou na casa dos 1.400 pontos. No dia 26 à noite, esse os oradores irão se apresentar perante cerca de mil pessoas – já que, até quinta-feira, mais de oitocentas pessoas já haviam confirmado suas inscrições para participar na Semana Jurídica – defendo disID_CURSOs criados conforme os temas de reflexão: “Princípio da Dignidade Humana”, “Liberdade e Igualdade”, “Meio Ambiente”, “Flexibilização e Globalização” e os “Direito dos Portadores de Necessidades Especiais”. Os resultados serão anunciados ao final da palestra da advogada e professora-doutora em Direito, Regina Damião Toledo, sobre “Capacidade no Novo Código Civil”.