1° Torneio League of Legends da Inova UNIGRAN acontece no fim de semana

RedFog da Inova UNIGRAN deve receber cerca de 500 pessoas neste fim de semana e vai fortalecer o público gamer da região

Nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16, a aceleradora Inova UNIGRAN realiza a primeira edição do RedFog, com o Torneio do game ‘League of Legends - LOL’. O evento objetiva promover mais interação entre o público gamer, além de fomentar a cultura nerd em Dourados.

A atividade também busca descobrir novos talentos no cenário dos jogos eletrônicos, recrutando atletas que possam representar a cidade e o estado em competições regionais, nacionais e até internacionais, como o jogador ‘Goku’, de Campo Grande, que recentemente participou do mundial de LOL.

Segundo o idealizador do RedFog, o desenvolvedor da Inova UNIGRAN, Flávio Augusto Cruz Valdez, esta será a primeira de muitas edições. “Escolhemos estrear o RedFog com o torneio de League of Legends porque o jogo já conquistou um grande público em Dourados e região. Além disso, é um jogo que não exige equipamentos muito sofisticados e isso é importante nesta primeira edição, para termos a experiência de como vai funcionar, para que possamos melhorar o evento cada vez mais”, explicou.

Cruz falou ainda que a ideia surgiu no ano passado, quando foi identificada a necessidade de trazer a Confederação Brasileira de Esportes Eletrônicos – CBEE – para o estado. Diante disso, o desenvolvedor viu que era preciso identificar e reunir o público, e que a melhor forma de conseguir isso seria com a realização de torneios de games. Então criaram o RedFog.

Um dos carros fortes da aceleradora é o desenvolvimento de games, pois muitos serviços utilizam o método do gamefication, e por isso é importante aproximar o público gamer da Inova UNIGRAN para uma maior interação e inclusive, para contribuir com a criação de produtos inovadores no mercado de startups.

O Torneio deve contar com 16 equipes, sendo cada uma formada por, no mínimo, cinco jogadores e no máximo, sete. No total, cerca de 500 pessoas são esperadas entre jogadores e o público. São duas opções para duelar. A além da inscrição por equipe, há o X1, que é a competição individual.

O RedFog vai trazer muitas inovações. Destaque para a narração dos jogos, uma área exclusiva para a torcida, sala de entretenimento com disponibilidade de vídeo games, computadores com jogos e espaço para card games, além de uma praça de alimentação com stands comerciais de produtos específicos para o público gamer.

Para o ano que vem, Cruz adiantou que já estão sendo programados outros torneios. “Vamos realizar mais um de LOL e ainda de Free Fire, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), FiFa, Clash Royale, Clash of Clans, entre outros”, finalizou.

As inscrições para o RedFog têm o investimento de R$ 25 para a modalidade X1 e R$ 125 para a equipe e podem ser feitas no site do evento (http://www.inovaunigran.com.br/redfog/) até esta quarta-feira, 13.

O Torneio também é aberto para menores de idade, porém, os interessados devem preencher e pegar assinatura dos responsáveis do Termo de Responsabilidade, que também está disponível no site.

A primeira edição do evento é uma realização da Inova UNIGRAN com o apoio da UNIGRAN, Sicredi, Espaço Notebook, Art7 Publicidade, Startup MS, curso de Engenharia de Software da UNIGRAN, Espetinho Universitário, Synergia Nerd, Uau Ffles, Mais Pipoca, Tal do Peixe, Te vi na UNIGRAN e Observa UNIGRAN.

O RedFog será realizado no Cantão do Bosque (Bloco 13 da UNIGRAN), localizado na Rua Cider Cerzósimo de Souza, número 200, no Jardim Universitário.

Mais informações podem ser obtidas na Inova UNIGRAN ou no telefone (67) 3411-4192.

Sobre a Inova UNIGRAN

A Inova UNIGRAN foi criada para incentivar o desenvolvimento de inovações que contribuam para a efetiva aprendizagem dos alunos e para a melhoria da comunidade empresarial e social da região, por meio de projetos de inovação tecnológica.

A atuação da aceleradora tem base no Decreto 9.283, de 7 de fevereiro de 2018, da Lei de incentivos à inovação e à pesquisa cientifica e tecnológica no ambiente produtivo de universidades públicas e privadas.

Entre os serviços realizados pela Inova UNIGRAN estão o Hackathon, um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda a um fim específico. Também, disponibiliza o Laboratório de Simulações Empresariais, um sistema de última geração que simula os cotidianos de uma empresa ou de uma indústria, com capacidade de realizar 40 mil cálculos em apenas 4 segundos.

Ainda, realiza diversos eventos com o tema inovação e empreendedorismo, como cursos, palestras, workshops e webinars, e também possui o Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, que objetiva acelerar projetos tecnológicos por meio de mentorias acadêmicas, validações de mercado, interligações com mercado de investidores e lançamentos. Os projetos tecnológicos que serão acelerados no NIT podem vir por meio de trabalhos desenvolvidos por alunos da UNIGRAN ou por meio de demandas advindas da comunidade empresarial da região, através de parcerias ou encomendas específicas.

A Inova UNIGRAN inaugurou recentemente um canal de podcast com um conteúdo exclusivo sobre cultura startup, inovação, tecnologia e investimento. Interessados em receber os conteúdos do canal e outros da aceleradora podem seguir as redes sociais, tanto no Instagram quando no Facebook, buscando ‘Inova UNIGRAN’.