Diretor de Inovação da UNIGRAN ministra palestra durante roda empresarial na Aced

Roda Empresarial foi promovida pela Aced em parceria com a aceleradora Inova UNIGRAN

Investir em inovação e tecnologia. O tema está no auge dentro do universo do empreendedorismo e por isso, foi assunto de uma Roda Empresarial promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados – Aced, em parceria com a aceleradora Inova UNIGRAN. A palestra ‘Investimento em Inovação e Casos de Sucesso’, foi ministrada pelo professor Fabiano Nagamatsu, diretor de Inovação da UNIGRAN.

Nagamatsu deu início às atividades falando da importância da inovação e da tecnologia no meio empresarial. O investimento em Startup, que é uma empresa formalizada basicamente utilizando ferramentas tecnológicas a partir da necessidade de determinado público. Dois exemplos claros são os aplicativos de carona e entrega rápida de comida.

“Criar aplicativos para suprir necessidades de determinado segmento da sociedade com o uso de ferramentas tecnológicas é uma constante e passou a ser primordial para muitos empresários que querem se manter no mercado. A inovação é a mola propulsora, um diferencial competitivo com relação aos diferentes tipos de mercado”, disse Nagamatsu.

Ainda segundo o diretor de Inovação da UNIGRAN, existem quatro tipos de inovação: em marketing, organizacional, em processos e em produtos e serviços.

“Qualquer um destes tipos de inovação, segundo o manual de Oslo – proposto com diretrizes para coleta e interpretação de dados sobre informação tecnológica –, não é novidade, não é invenção, mas é algo que de fato agrega valores a um produto, marca ou empresa”, exaltou Nagamatsu.

Durante a roda de conversa com empresários douradenses e acadêmicos da Instituição, a rodada de perguntas foi mediada pelo professor Oséias Iapechino, na ocasião os participantes questionaram os participantes através do WhatsApp. Do bate-papo, participaram além do palestrante, Fabiano Nagamatsu, o vice-governador do Mato Grosso do Sul e presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith e o empresário Nilson Santos, presidente da Aced.

Na ocasião, Zauith salientou a importância da tecnologia para o empreendedorismo e disse que atualmente quem não investe em inovação está fora do mercado de trabalho.

“Em pleno século XXI quem não está englobado e atualizado está fora do mercado. Não apenas no setor empresarial, por isso a UNIGRAN sempre deu importância para o crescimento tecnológico e, pensando assim, criou a aceleradora Inova UNIGRAN, uma indústria de startups. A Instituição sempre prezou por manter os alunos em contato direto com a tecnologia, informatização e principalmente preparando-os cada vez mais para o mercado que agora, mais do que nunca é promissor e agrega esses conhecimentos”, finalizou Murilo Zauith.