UNIGRAN apoia campanha ‘Tampinhas de Amor’ do Hospital de Amor

Comunidade acadêmica da UNIGRAN pode contribuir com o Hospital de Amor doando tampinhas de plástico

A UNIGRAN está apoiando a campanha ‘Tampinhas de Amor’, do Hospital do Câncer de Barretos, e distribuiu alguns pontos de coleta pela Instituição. A campanha objetiva arrecadar tampinhas de plástico que serão vendidas para cooperativas de reciclagem e todo o dinheiro arrecadado será destinado para a Associação Voluntário de Combate ao Câncer de Barretos – AVCC.

Podem ser doadas tampinhas de plástico duro como de garrafas de água, refrigerantes e leite, potes de maionese, achocolatado, nutella, creme dental, shampoo, condicionador, água sanitária e amaciante. Cerca de mil tampinhas valem uma cadeira de rodas.

Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde, falou sobre a iniciativa da Instituição e convidou toda a comunidade acadêmica para contribuir. “A mantenedora da UNIGRAN sempre apoiou esse tipo de inciativa e com essa não seria diferente. Por isso, instalamos pontos de coleta e estamos ajudando com a divulgação interna e externa. A nossa comunidade acadêmica sempre aceitou muito bem aos nossos chamados para ações que contribuem com a comunidade e essa campanha é mais uma oportunidade para que possamos nos mobilizar e contribuir com um mundo melhor”, disse.

A diretora falou também sobre a importância da campanha para o meio ambiente. “Como podemos constatar por meio do material solicitado, é uma campanha que tem um perfil dirigido também para o meio ambiente, já que toda a arrecadação será encaminhada para a reciclagem. Essa iniciativa garante que esses produtos não sejam depositados incorretamente no meio ambiente, prevenindo a formação de focos do mosquito da dengue”, apontou.

Além de conscientizar e mobilizar toda a sociedade a dar um destino correto aos resíduos de plástico, levando-os à reciclagem, a campanha vai arrecadar verba suficiente para investir em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor que tiveram sua mobilidade reduzida.

A verba levantada com a venda do material reciclável para empresas especializadas também será utilizada pela entidade para a compra de outros itens necessários para a instituição, como medicamentos, alimentos e material de construção.

Para ajudar, basta depositar as tampinhas plásticas nos seguintes pontos de coleta: saguão do Bloco 01, saguão do Bloco 10 e Clínica de Fisioterapia.