Quarta-feira é dia de AgroFeira na UNIGRAN

Produtos cultivados por acadêmicos de Agronomia durante as aulas no Cantão do Bosque são comercializados para a comunidade acadêmica

Verduras e legumes sempre fresquinhos na hora do almoço ou do jantar. Difícil resistir, não é mesmo? E, quando o assunto é também qualidade, melhor ainda, certo? Toda a comunidade acadêmica, além de funcionários da UNIGRAN, tem a oportunidade de adquirir alimentos produzidos no Cantão do Bosque, por alunos de Agronomia, como parte de atividades das disciplinas do curso. O projeto AgroFeira é de responsabilidade da AgroSeiva, que é a empresa Júnior do curso de Agronomia da Instituição.

Com mais de um ano de existência, na AgroFeira são comercializados os mais diferentes tipos de cultivares: beterraba, rabanete, cenoura, almeirão, alfaces da crespa e lisa, rúcula, couve, além de temperos com salsinha e cebolinha, e o melhor de tudo é que todos são agroecológicos, ou seja, livres de defensivos agrícolas.

“A intenção é, além de poder oferecer para as pessoas o que nós produzimos durante as aulas e os projetos de campo, e também levar ainda mais qualidade e saúde para a mesa das pessoas”, afirma Wesley Linares, que é acadêmico do 8º semestre e diretor geral da AgroSeiva.

A partir desta quarta-feira, 16, os produtos serão comercializados em um local específico. Em um “container” localizado entre os blocos 1 e 2 da UNIGRAN.

“O atendimento esse semestre será apenas em um dia da semana, todas as quartas-feiras, mas a ideia é de no próximo ano atender também às quintas-feiras. O horário de funcionamento será das 9h30 até às 11h durante a manhã e das 20h até 21h30 durante a noite”, diz Linares.

Nesta primeira semana de reabertura do espaço AgroFeira, serão comercializados três tipos de alfaces: as crespas, lisas e as roxas, além de salsinha. Todas as verduras com preço único de R$ 1,50 a unidade.

“Nossa ideia é trazer produtos bem variados, inclusive plantas medicinais, como a babosa também conhecida como aloe vera, proporcionando para a comunidade acadêmica acesso fácil ao mais diversos tipos de produtos cultivados no Cantão do Bosque”, finaliza Wesley Linares.