Exposição de Estamparias dá uma prévia da "XVIII Uniarte".

A Exposição de Estamparias está montada no novo espaço de convivência criado no Bloco II da UNIGRAN.
Foi aberta, ontem, no Bloco II, a Exposição de Estamparias, que apresenta ao público os tecidos pintados durante o ID_CURSO ministrado pelo artista plástico Marcelo Lima, dentro do Projeto Celarte, o Centro Livre de Artes da UNIGRAN. As peças são produções dos alunos Jerri Marin, Célia Regina e Vera Fátima Corsino de Almeida. A Exposição é a primeira na programação de mostras e instalações da “XVIII UNIARTE”, a Semana Acadêmica do ID_CURSO de Educação Artística da Instituição. A partir de segunda-feira, por onde se andar no campus da UNIGRAN, haverá uma obra de arte ao alcance da vista. Os professores e acadêmicos de Educação Artística estão preparando as exposições e instalações Linguagem do Desenho; Ponto e Linha sobre o Plano; Mandalas; Colagens: Fragmentos de Papel; Pipas Populares; Pontos no Espaço; Desenhos e Composições; Fantoches Folclóricos; A Linguagem da Cor; Afrescos; Pinturas; Iconografia Universitária; História em Quadrinhos; Oratório Kitsch; Infogravura e de obras das turmas de 2000 e 2001, além de estandes de livros sobre Arte, de Arte e Artesanato Local e de Arte Indígena. Na coordenação desses trabalhos estão os professores Cláudia Ollé, Andréa Alves, Paulo Rigotti, Aline Cerutti, Joelma Nascimento, Maria Cristina Benito, Sueli Moraes e Scheilla Guimarães. No centro dessa programação, a UNIARTE de 2002 oferece uma série variada de eventos acadêmicos e atividades culturais, como as mostras de filmes curta-metragem, conferências e palestras, ID_CURSOs e oficinas de artes plásticas, Literatura e Semiótica, Cinema e Teatro. Os convidados para dirigir essas atividades são os pintores Luiz Áquila, Mônica Barki (do Rio de Janeiro) e Humberto Espíndola (de MS), os professores da UFMS, Paulo Nolasco, Maria Adélia Menegazzo, Iraci Meneghetti, Lúcia Monte Serrat e Marley Sigrist, e a artista plástica e diretora teatral Blanche Torres. Para o professor-doutor e escritor Paulo Nolasco, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a UNIARTE é um dos poucos eventos do Estado que “garantem consistência e regularidade ao exercício e debate sobre a arte e a cultura (...) quero aplaudir a XVIII edição da UNIARTE e parabenizar os coordenadores do projeto, o ID_CURSO de Educação Artística, pela excelente programação do evento, e por manterem acesa a chama das produções artístico-culturais em nosso Estado, aprimorando o conhecimento e promovendo o crescimento intelectual de uma geração que não passará em vão”. As inscrições – abertas para toda a comunidade de Dourados e das cidades vizinhas - já podem ser feitas na Coordenação do ID_CURSO de Educação Artística da UNIGRAN. Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelo telefone 411-414138. O evento conta com os apoios do Jornal “O Progresso”, “Kikão Restaurante” e “A Universitária” e do ID_CURSO de Turismo da Instituição.