Acadêmicos do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo promovem "Oficina de Espuma".

Karina Mantovani, Lígia Valença, José Heitor, Michele Vieira, Marco Aurélio Ventura e Talita Pitarelli ministrarão o ID_CURSO gratuitamente.
Um grupo de acadêmicos do ID_CURSO de Arquitetura da UNIGRAN estará ensinando as técnicas de confecção de alegorias, adereços e maquetes em espuma, nestas quinta e sexta-feira à tarde. A “Oficina de Espuma”, um dos eventos da “X Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo”, está aberta à participação não só de estudantes da Instituição como também da comunidade em geral, exceto crianças. A inscrição é gratuita e poder ser feita na Coordenação do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo, fone 411-414120. “Nós vamos ensinar a técnica de chapéu de espuma, que também possibilita fazer maquetes de espuma e outras maquetes”, explica a acadêmica Karina Mantovani. Ela conta que o grupo aprendeu essa técnica durante o ENEA 2002, Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura realizado em Curitiba, e agora a está repassando aos colegas e pessoas interessadas em aprender a dar as mais variadas formas à espuma. O Boscar – a festa à fantasia mais esperada do ano – será uma boa oportunidade para pôr esses conhecimentos em prática. MATERIAIS Segundo os realizadores, os materiais que os alunos deverão comprar são baratos: “Espuma de densidade 16 e espessura de 1 centímetro; anilina (corante) de várias cores; álcool, borrifador (do ID_TIPO que se usa para passar roupa); estilete; tesoura e só, porque a cola de contato nós temos e rende muito, usa-se pequena quantidade mesmo”, diz o acadêmico José Heitor, explicando que a Oficina não está sendo proporcionada para crianças exatamente por causa da cola. O horário do ID_CURSO é das 13h às 17h, no Bloco II da UNIGRAN.