Educação Física arbitra provas de Atletismo do Exército e promove manhã de lazer.

Os acadêmicos do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN estão com a agenda cheia nesta sexta-feira e sábado. Como no ano passado, os estudantes dos 3º e 4º anos serão os responsáveis pela arbitragem e cronometragem das provas de Atletismo das “Olimpíadas da Brigada Guaicurus”, que serão realizadas amanhã e sábado, na sede da “4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército”. Participam dessa competição esportiva, atletas militares de oito unidades do Exército Brasileiro nas fronteiras com o Paraguai e Bolívia. Para o professor de Atletismo do ID_CURSO, Rogério Montes, essa é uma das atividades de extensão mais valiosas na disciplina que ministra. No sábado, o ID_CURSO de Educação Física estará novamente presente em um bairro de Dourados, realizando uma manhã de lazer no Parque das Nações II, nas imediações da Escola Antônia Cândida de Melo. O “UNIGRAN Vai à Comunidade” é um dos projetos de extensão mais conhecidos da população de Dourados. Apoiados por toda uma infra-estrutura de pessoal e equipamentos, que são montados ao ar livre, os acadêmicos desenvolvem atividades de recreação e esportes para crianças e adolescentes, reunindo mais de mil participantes por vez.