Área de atuação dos administradores e contadores é tema de Jornada Integrada na UNIGRAN

Durante abertura da jornada acadêmicos participaram de um talk show com empresários e contadores

Reciclar ideias, aprimorar conhecimentos. Dois fatores de extrema importância que unidos fazem toda a diferença no meio profissional. A temática da Jornada Integrada de Administração e Ciências Contábeis da UNIGRAN foi pensando exatamente para compor este cenário promissor que é a área de atuação dos administradores e contadores. Neste caso é certo dizer que uma linha tênue une as duas profissões.

“Há anos existe essa união entre os cursos. A atuação dos profissionais da administração e da área contábil é o que alavanca um empreendimento. Os universos se complementam não apenas através das disciplinas universitárias, mas no próprio mercado de trabalho, como na hora de gerir uma empresa, por exemplo, a administração e a parte burocrática contábil estão sempre juntas”, afirma Valdir Pereira Costa, coordenador do curso de Administração de Empresas da UNIGRAN.

Durante a cerimônia de abertura, após os coordenadores de ambos os cursos proferirem palavras de incentivo aos alunos, um talk show foi mediado pelo professor Leandro Camilo, que intermediou questionamento dos acadêmicos presentes, com quatro convidados especiais. Os empresários Marcelo Pedroso Mariano e Marcelo Fuziy, o contador João da Silva Garcia e a psicóloga Carina Morales de Miranda, responderam perguntas com base na temática ‘Mercado de Trabalho: perfil e atuação profissional’.

A programação da jornada integrada seguiu até quinta-feira, 5, com palestras e oficinas. No último dia a programação foi distinta para cada uma das graduações. Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis participaram de uma palestra com o tema ‘Profissão Contador’, ministrada pelo professor Gustavo Deboleto que falou sobre as atribuições, atividades e desafios do dia a dia do profissional da contabilidade. Já as atividades para os estudantes de Administração de Empresas foram encerradas com a participação em uma sessão solene na Câmara Municipal de Dourados, alusiva ao dia do administrador, comemorado no dia 9 de setembro.

“A Jornada é uma forma de proporcionar aos acadêmicos uma troca de informações e experiências e vivenciar essa proximidade antes mesmo de estarem no mercado de trabalho e isso é muito importante para o desenvolvimento profissional de cada. Tanto em uma empresa, quanto em um escritório, um profissional complementa o outro e juntos vão em busca do sucesso”, ressalta Sérgio Almir Wachter, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN.