Alunas pibidianas de Pedagogia participam de reunião que abriu 2º semestre de atividades

Acadêmicas pibidianas de Pedagogia da UNIGRAN durante treinamento semestral

Pelo menos vinte acadêmicas do curso de Pedagogia da UNIGRAN participaram de uma reunião que abriu as atividades do semestre do Pibid – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

A intenção do projeto é, além de levar conhecimento aos acadêmicos pibidianos, também mostrar para os alunos o espaço escolar. “Muitos acadêmicos não têm nenhum tipo de contato com o universo escolar e, através do Pibid, eles têm essa possibilidade. Além da oportunidade de interagir com alunos da educação infantil e ensino fundamental, o que acaba trazendo uma bagagem extra para o pós-universidade”, salienta Clóvis Irala, que é professor e coordenador do projeto no curso de Pedagogia da UNIGRAN.

Acadêmica do 4º semestre de Pedagogia, Caludinéia Brites tem 26 anos e desde o ano passado é pibidiana. Ela auxiliou professoras de turmas dos 2º e 3º anos do ensino fundamental. “Antes de começar a faculdade eu nunca havia tido contato com uma sala de aula, trabalhei em outros setores que nada tinham a ver com a educação e a experiência foi extremamente válida, uma vez que eu pude conhecer já com o auxilio de um profissional como é o dia a dia em uma sala de aula”, disse.

A experiência é um ‘plus’ no que os acadêmicos aprendem na universidade. Ainda de acordo com o professor Clóvis, todos os alunos pibidianos do curso têm apoio e amparo da coordenação do Pibid de Pedagogia da UNIGRAN. “Esse incentivo é muito valioso, além da bolsa de estudos que os participantes recebem, a experiência vivida em sala de aula é ímpar e com certeza os acadêmicos vão estar melhor preparados para o mercado de trabalho, finaliza Irala.