Pré-Jogran abordou o manejo de crianças de difícil comportamento em Odontopediatria

Débora Scheffel alertou a importância do preparo para atender pacientes de difícil comportamento durante a Pré-Jogran

O curso de Odontologia da UNIGRAN recebeu a professora adjunta do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá – UEM, Débora Scheffel, para ministrar a palestra ‘Manejo de crianças com difícil comportamento na Odontopediatria’ no Pré-Jogran. O evento contou também com a participação de diversos profissionais.

A coordenadora do curso, Camila Estarópoli Ramos Zeuli, explicou sobre a escolha do tema. “Decidimos abordar este assunto porque muitos acadêmicos e profissionais sentem dificuldade de lidar com crianças de difícil comportamento e também porque o tema é abrangente e muito pertinente, tanto para a graduação quanto para os profissionais. Hoje, nós temos que evitar o trauma em crianças, seja ele psicológico ou de outros aspectos e o atendimento odontológico gera muito medo e ansiedade, porém, quando é bem manejado não ocorre esse tipo de sequela. A professora Camila tem um vasto conhecimento nesta área e a trouxemos para compartilhar conosco esse conhecimento”, disse.

Durante a palestra, Débora destacou a importância dos alunos estarem preparados para atender este público. “Depois que os alunos saem da graduação, certamente vão acabar se deparando com o atendimento infantil em diferentes cenários, seja no atendimento no setor público ou privado, e o manejo do paciente infantil é muito importante para a garantia da qualidade do atendimento que eles vão oferecer. Todos os profissionais devem ter o conhecimento prático e teórico da Odontopediatria em geral e do manejo do comportamento da criança. Ainda, é preciso ter bastante empatia e paciência com o paciente pediátrico, saber se colocar no lugar dessas crianças e entender um pouco mais o mundo delas”, falou.

O Pré-Jogran iniciou a programação da oitava edição da Jornada Acadêmica de Odontologia – Jogran, que acontece no início de setembro. Com o tema ‘A quarta revolução industrial e sua aplicabilidade na Odontologia’, a jornada vai realizar atividades de diversas áreas da Odontologia, proporcionando aos participantes a oportunidade de vivenciar experiências na área odontológica com palestras com profissionais renomados e que vão trazer os avanços atuais na área.

“Na oitava edição da Jogran, que acontece de 4 a 8 do mês que vem, teremos diversas atrações, como profissionais de Harmonização facial, Ortodontia, Estética e Implantes, inclusive com a realização de cirurgia ao vivo, utilizando o método hands on, por isso, convidamos todos os alunos e profissionais para participar”, finalizou a coordenadora.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.unigran.br/jogran, que também traz a programação completa e outras informações.