Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN é o quarto melhor do Brasil, destaca o ArchDaily

Corpo docente e infraestrutura colocaram o Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN entre os 10 melhores do país, ocupando a 4ª posição

O site ArchDaily, maior referência nacional e internacional da Arquitetura, destacou os melhores cursos de Arquitetura e Urbanismo do Brasil. Entre os dez melhores, o curso da UNIGRAN ocupa a 4º posição, se consolidando como a melhor escolha para aqueles que desejam sucesso na carreira profissional.

O ArchDaily é um weblog que cobre notícias, projetos, produtos, eventos, entrevistas e concursos de arquitetura e artigos de opinião, atendendo a arquitetos, designers e outros profissionais. Foi criado em 2008, quando um grupo de arquitetos percebeu que não existiam boas fontes de pesquisa com bons exemplos de projetos e materiais arquitetônicos.

Começou como um website para reunir informações que ajudaria os arquitetos a produzirem uma melhor arquitetura, e se transformou em uma empresa de tecnologia que cresce rapidamente, inspirando e trazendo ferramentas e conhecimento aos 13,6 milhões de arquitetos que visitam o ArchDaily todos os meses.

A notícia do site reproduziu a lista divulgada pelo Ministério da Educação – MEC dos melhores e piores cursos de Arquitetura do Brasil, segundo as notas do Conceito Preliminar de Curso – CPC.  O CPC é obtido a partir do desempenho dos estudantes no Enade, além da avaliação dos corpo docente no Censo da Educação Superior, o indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado – IDD e, finalmente, dados obtidos com o Questionário do Estudante, que busca avaliar a infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Resultado dos dados de qualidade divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, o ranking considerou cursos de bacharelado e licenciaturas em Ciências Exatas e cursos superiores de tecnologia em Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Industrial – nos quais se enquadra, segundo o MEC, o curso de Arquitetura.

Márcio de Melo Carlos Santos, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, explicou a importância da publicação. “O ArchDaily é uma referência internacional, que disponibiliza as últimas tendências da arquitetura nacional e internacional, ou seja, é acessado no mundo inteiro e, por isso, é extremamente importante o nosso curso ter sido destacado por ele. Enquanto coordenador, ter conquistado o quarto lugar é muito gratificante, mas o crédito é de todo o corpo docente que desempenha um papel excelente na formação dos nossos alunos”, disse.

Destacou também, os investimentos realizados que garantiram o resultado. “O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, além de atender as Diretrizes Curriculares Nacionais, que estabelecem competências e habilidades e que são a nossa prioridade, atende as questões regionais, a nossa realidade. Porém, este resultado nos mostra que os alunos não estão se preparando somente para atuar na nossa região, mas sim em todo o país, garantindo o preparo necessário para o exercício profissional de excelência”, ressaltou.

No Enade realizado em 2017, o acadêmico da UNIGRAN, João Paulo Geraldo, conquistou o segundo melhor desempenho do Brasil, o que também consolidou a qualidade da formação oferecida pela Instituição, que disponibiliza uma das melhores infraestruturas do país. Além de diferentes laboratórios modernos e salas de aula adequadas, acontecem também diversos projetos e atividades práticas como a UNIGRAN Decor, que é a única mostra produzida por acadêmicos no Brasil.