Engenharia de Software da UNIGRAN é reconhecido pelo MEC com a nota máxima

Antes mesmo de formar a primeira turma, curso de Engenharia de Software da UNIGRAN já é um dos melhores do Brasil

Mais um curso da UNIGRAN recebeu a nota máxima do Ministério da Educação – MEC, consolidando a Instituição mais uma vez como uma das melhores do país, sendo referência na qualidade do ensino e também a melhor opção em Mato Grosso do Sul para quem almeja uma carreira profissional de sucesso. No mês de maio, o curso de Engenharia de Software, na modalidade presencial, foi avaliado por uma comissão do MEC e alcançou a nota máxima, em uma escala que vai de um a cinco.

A comissão avaliou o curso em três eixos principais: a Organização Didático-Pedagógica, o Corpo Docente e Tutorial e a Infraestrutura.

O coordenador do curso, Marcos Alves Mariano, explicou sobre a avaliação. “Iniciamos o curso em fevereiro de 2016 e no fim do ano passado, quando cumprimos mais da metade da carga horária, solicitamos o reconhecimento ao MEC, que então enviou essa comissão para nos avaliar. Considerando o preenchimento de grande parte dos itens que compõem o instrumento utilizado pelos avaliadores, foi atribuído ao curso o conceito cinco, ou seja, a nota máxima”, disse.

Os acadêmicos do curso contam com um corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores, além de ter à disposição um total de sete laboratórios com equipamentos de ponta, sendo seis de informática e um de robótica.

Sintonizado com as tendências do mercado, o curso de Engenharia de Software da UNIGRAN oferece formação ampla e aprofundada na construção, gerenciamento e manutenção de softwares. Outro ponto forte do curso são as redes de computadores, ao fornecer aos acadêmicos o conhecimento teórico e prático na elaboração e instalação deste serviço.

Desde o advento da informática, a demanda por profissionais deste ramo nunca deixou de crescer. A área é cada vez mais promissora graças à necessidade de automação e organização dos diversos setores da economia que continuamente precisam de implantação, atualização e manutenção de sistemas.

No Brasil, cerca de 15 mil empresas atuam no ramo da tecnologia da informação, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software – Abes. Dados de 2015 mostram que o setor movimenta aproximadamente 60 bilhões de dólares por ano e gera cerca de 120 mil empregos diretos.

O curso tem a duração de oito semestres e, além da modalidade presencial, a UNIGRAN também oferece o curso à distância. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do curso pelo telefone (67) 3411-4127 ou no site www.unigran.br/curso/15.