Garagem da UNIGRAN Decor vira bar nova iorquino e conquista capa de revista da mostra

Garagem bar surpreendeu visitantes e se tornou um dos points mais badalados da noite douradense durante a mostra

Inspirado em bares noturnos de Nova Iorque, o garagem bar da UNIGRAN Decor 2019 mescla o conforto da residência com a descontração da noite para receber os amigos. Projetado pela design de interiores Faena Berton e o arquiteto João Gabriel Franco, com o apoio dos acadêmicos de Arquitetura e Design de Interiores, o ambiente traz tons neutros e escuros representados no mobiliário, requinte na tapeçaria e uma iluminação suave e amarelada, que juntos resultam no clima aconchegante do espaço. Ainda, o grafite expressa a cultura da cidade e traz o movimento necessário ao ambiente.

O projeto teve como principal objetivo causar sensações nos visitantes e aliar a arquitetura existente com o design de interiores, sendo o local perfeito para receber os amigos. O resultado deu tão certo que o ambiente foi o escolhido para ilustrar a capa da revista desta edição da UNIGRAN Decor.

O fato de ser uma garagem subterrânea tornou o projeto um grande desafio, como apontou Berton.  “Partimos do objetivo de que tínhamos que transformar o local em um bar funcional e juntos com os alunos elaboramos o projeto. Quando olhamos a garagem e vimos que era subterrâneo, sabíamos que seria um grande desafio criar um espaço que os jovens gostassem e ficassem aqui, por isso, trouxemos o grafite que foi fundamental para chegar na atmosfera que criamos, o urbano sério com o descontraído. Aqui os visitantes se divertem, saboreiam uma cerveja, batem papo e jogam sinuca”, afirmou.

Alunos do 1º e 3º semestre de Design de Interiores e do 1º, 3º, 5º e 7º de Arquitetura e Urbanismo participam em três momentos do ambiente, na elaboração do projeto, na montagem e a desmontagem.

Segundo Franco, o resultado foi surpreendente. “Realmente ficamos surpresos com o resultado final, que ficou bem melhor que tínhamos previsto. Utilizamos a madeira, a iluminação mais baixa e aconchegante, focada nas paredes para a arte em grafite, a escada iluminada e o teto preto que trouxe um ambiente mais minimalista. Qualquer ponto do ambiente se torna um cenário perfeito para fotos, sendo uma sensação da mostra. Ao abrirmos as redes sociais nos deparamos com muitas fotos nesta escada”, ressaltou.

O ambiente teve como fornecedores e patrocinadores a cerveja Patagônia, Madero Móveis, Destak Gesso, Seridoor, Espaço Ziy, Spaço Decoração, Gilberto Arquiteto Eletricista, Criart, Piscina & Cia, Edilson Spolador e André Walevein Arte.