Espaços hall e lavabo realçam fundamentos no estilo clássico italiano na UNIGRAN Decor 2019

Ambientes foram projetados com inspiração na Toscana, cidade italiana

O hall de entrada exerce um papel importante nos condomínios residenciais ou comerciais por ser o cartão de visita do edifício. E, na terceira edição da UNIGRAN Decor, esse espaço cumpriu seu papel de proporcionar aos visitantes uma sensação agradável de acolhimento, além de ser clean e confortável.

Com nome em italiano ‘Ricevere’, que significa ‘receber’ em português, o ambiente é uma homenagem às poucas e boas coisas da vida, como exemplo, “receber” a família, amigos ou simplesmente chegar em casa. O projeto foi desenvolvido com fundamentos no estilo clássico italiano, fazendo referências às maiores casas de moda e artistas italianos, tais como Fendi Roma e Michelangelo.

A proposta dos profissionais é receber com estilo classe e elegância, para que todos tenham uma excelente experiência. Os responsáveis pelos espaços foram Renata Bicudo, Tatiane Robrivic e Thiago Guarizzo.

Thiago Guarizzo conta que quando foram conhecer o local, antes mesmo de fechar o contrato, se depararam com o hall de entrada com pé direito duplo, janelas arqueadas, parede pedras, a inspiração surgiu ali naquele momento. “O local mesmo sem o início do projeto de reforma já tinha ares da Toscana, os grandes casarios italianos. Foi quando veio o nome ‘Ricevere’, receber em italiano, a ideia é receber os visitantes da UNIGRAN Decor 2019 com um hall inspirado na Toscana, o perfume do ambiente possui notas do limão e das folhas das oliveiras, as pedras da parede de destaque lembram as rochas que cercam as pequenas cidades italianas”, menciona.

O lustre foi feito à mão, como elemento de destaque traz as folhas da oliveira e, pousado sobre os galhos, pássaros. O mesmo trabalho se repete nas arandelas.

O banheiro e o lavabo são ambientes muito funcionais na casa, mas muitas vezes, são vistos como sem importância, e acabam sendo deixados de lado na hora da decoração. Não foi o caso do principal lavabo da UNIGRAN Decor 2019, que trouxe elegância, funcionalidade e tendências para o espaço.

Como patrocinadores e fornecedores o ambiente teve as empresas: Espaço Ziy, Primeira Linha Acabamentos, Paper Store Decorações, Toque de Luxo, Requinte Tintas, Comercial Elétrica Dourados, Gesso Forma, Elétrotem, Cimenshop e Avatim.

Visitação

A mostra estará aberta até domingo, 23, das 16h às 22h, com entrada gratuita.