‘Café com Sicredi’ leva o cooperativismo para a UNIGRAN Decor

o ‘Café com Sicredi’, visitantes saboreiam o café Kopenhagen enquanto batem um bom papo e conhecem a Cooperativa

Além dos ambientes glamourosos, que esbanjam bom gosto e arrancam dos visitantes olhares de surpresa e admiração, a terceira edição da UNIGRAN Decor tem mais um diferencial inovador: conta com um ambiente assinado por uma das maiores cooperativas de crédito de Mato Grosso do Sul, que é referência nacional pelo respeito e cuidado com os associados. Projetado para criar uma experiência ainda mais cooperativa, o café com Sicredi foi desenvolvido com o objetivo de posicioná-la como uma instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira dos seus associados e com as regiões onde atua.

Criado pelos professores Márcio Melo, Ana Cristina Yamashita e Valesca Cechin com o apoio dos acadêmicos, o ambiente ainda tem a parceria com a Kopenhagen e foi pensado para oferecer conforto, proximidade e interação entre as pessoas.

Quem visita a mostra, encontra um ambiente moderno, funcional e que cumpre o papel de ser uma extensão do Sicredi, como explicou Melo. “A intenção foi transmitir um espaço moderno e confortável igual o que os associados encontram em cada agência da cooperativa. Um dos detalhes que chamam a atenção é o forro dimensionado de mdf e a iluminação diversificada, que atinge pontos focais, diferenciando o espaço dos demais, que utilizaram a laje ou o gesso. É sóbrio, contendo as características da sede do Sicredi, simples, moderno e funcional”, disse.

Na criação do ambiente, os alunos participaram em três momentos: no projeto, pintura e manutenção da limpeza.

Luciana Maria Rosa Marques, gerente da agência Dourados/Centro, destacou o quanto a cooperativa é satisfeita com a parceria. “Somos parceiros da UNIGRAN há mais de 20 anos e apoiamos a UNIGRAN Decor desde a primeira edição, o que nos orgulha muito. Diferente das edições anteriores, nesta fizemos questão de estar presentes na casa, com um ambiente, porque estamos comemorando 30 anos e nada melhor do que participar da mostra, que é séria e tem muita credibilidade, por meio de um ambiente aconchegante para receber o nossos associados e usufruirmos de um momento tranquilo e um bate papo agradável. Para isso, pensamos num café e convidados a Kopenhagen para ser nossa parceira, que aceitou prontamente, garantindo um café saboroso e de qualidade”, falou.

Apontou ainda, o crescimento do evento em cada edição. “A cada edição constatamos a evolução dos profissionais e o aumento da dedicação dos alunos, que juntos atribuem à UNIGRAN Decor o mesmo padrão das maiores de arquitetura, design e paisagismo do país, que muito engrandece a nossa cidade, gerando muitas oportunidades de negócios e recebendo visitantes de toda a região”, concluiu.

Sicredi 30 anos

Em 2019, o Sicredi Centro-Sul MS comemora 30 anos e durante todo o ano, a Cooperativa vem realizando promoções e comemorações com o objetivo de valorizar aqueles que são os mais importantes para a Cooperativa: os associados.

Para celebrar a importante data, logo no início do ano a Cooperativa lançou uma campanha institucional, em que conta a história de seis associados que, juntos com a Sicredi Centro-Sul MS, transformaram sonhos em realidade. Além disso, ainda está com duas campanhas promocionais em andamento, a “Promoção 30 Anos Juntos”, em que a cada produto ou serviço contratado, o associado ganha uma raspadinha e concorre a diversos prêmios instantâneos. Também está acontecendo a “Promoção 30 Anos, 30 Sonhos”, em que realizaremos 30 sonhos de associados da Cooperativa que preencherem os formulários nas agências, conforme regulamento.

Além disso, em nível sistêmico, tem-se mais uma campanha a “Promoção Vem Poupar e Ganhar”, que sorteia prêmios de R$ 2 mil reais por semana, R$ 10 mil reais e mais 3 sorteios finais de R$ 100 mil reais, aos associados que aplicarem seus recursos na Cooperativa. Estas campanhas e promoções são mais um incentivo para os associados aproveitarem as vantagens da Sicredi Centro-Sul MS.

Em agosto, a Cooperativa irá realizar ainda o 2º Congresso de Cooperativistas Empreendedores. O evento tem como objetivo apresentar grandes temas e reflexões aos empreendedores de Dourados e região e reunirá grandes palestrantes como: Gustavo Caetano, Camila Farani, Gustavo Cerbasi e Eduardo Tevah.