Acadêmicos de Direito soltam a voz na 6ª edição do projeto ‘Paródias Jurídicas’

Acadêmicos de Direito durante apresentação show do projeto Paródias Jurídicas

Uma noite bastante animada, cheia de vozes, cantos e encantos. Assim foi o fechamento do semestre da disciplina de Linguagem e Argumentação, ministrada pela professora Julyana Moreira da Silva. Os acadêmicos dos 1º semestre do curso de Direito da UNIGRAN se dividiram em 35 grupos para apresentar músicas do projeto ‘Paródias Jurídicas’. A ideia, de acordo com a professora Juliany é promover a interação e a desenvoltura entre os colegas de sala, futuros profissionais da carreira jurídica.

“Minha intenção é que com essa atividade os alunos possam exercitar a interação, sociabilidade e a desenvoltura também, uma vez que quando forem exercer a profissão, eles vão mesmo precisar trabalhar com o público. A agilidade, a destreza, saber falar em público e não ter vergonha disso é fundamental para ser um bom profissional e nossos alunos, deste quesito, dão um show à parte”, salienta.

A preparação para a o grande show de apresentações começou ainda no início do semestre. Os integrantes de cada grupo se reuniram e o primeiro passo foi escolher uma melodia e uma música que agradasse a todos. Depois, foi hora de colocar em prática a imaginação e pensar em um tema, para então compor a paródia.

Uma das músicas parodiadas foi ‘A Barata’ do grupo de pagode mineiro SPC (Só Pra Contrariar), muito popular na década de 90. Para a acadêmica Claudia Malicheski, integrante do grupo que compôs a letra da música ‘Toda Vez na Faculdade’, a ideia de poder exercer a desenvoltura ainda no começo da faculdade é bem importante.

“As paródias foram todas voltadas para o universo jurídico, de dentro e fora da faculdade, já que o Direito está diretamente ligado a todos os assuntos e nós apresentamos a nossa música com voz e violão com tema relacionado ao nosso dia a dia em sala de aula e com os professores. Foi uma experiência muito legal”, diz Malicheski.