Engenharias Civil e Mecânica da UNIGRAN realizam Mostra de Eletromagnetismo

Mostra acontece de 30 de maio a 1º de junho no Shopping Avenida Center

Um dos protótipos e experimentos eletromagnéticos expostos na edição do ano passado da Mostra

De 30 de maio a 1º de junho os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da UNIGRAN realizarão a 7ª Mostra de Eletromagnetismo no Shopping Avenida Center, quando vão expor protótipos e práticas experimentais eletromagnéticos produzidos pelos acadêmicos do 3º semestre. A Mostra vai acontecer das 17h às 22h e a entrada é gratuita.

Scheyla Cadori, professora do curso de Engenharia Civil, explicou sobre a origem dos produtos da Mostra. “Os alunos estão fazendo protótipos e maquetes com o objetivo de por em prática o conteúdo que aprenderam em sala de aula, ou seja, aliando a teoria com a prática. Com esses experimentos, eles têm contato com a futura atuação profissional no mercado de trabalho, auxiliando no aprendizado não somente dos cálculos, como também proporcionando experiência de desenvolver esses tipos de equipamentos”, disse.

Ainda segundo a professora, a atividade objetiva mostrar para a comunidade um pouco do que os estudantes fazem ao longo dos cinco anos do curso.

O professor de Engenharia Mecânica, Wilson Espindola Passos, informou que todos os protótipos se baseiam nas leis da Física. “Quem participar da Mostra vai conhecer diversos experimentos que envolvem a parte da Física que é o eletromagnetismo. Entre eles, algumas máquinas elétricas do século XX que foram reconstruídas e ainda, alguns protótipos que mostram os principais conceitos, como a Lei de Lenz e a Lei de Faraday ou de Indução Eletromagnética, tendo assim uma visão prática de como desenvolver esses equipamentos”, apontou.

Conforme o professor, o evento deve mostrar a importância da eletricidade na vida das pessoas.  “A ideia da exposição é divulgação científica do conteúdo, mostrando como a ciência está intrínseca no dia a dia da sociedade, ou seja, sem eletricidade, nada funciona”, concluiu.

Os cursos também estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal que serão destinados à Toca de Assis, entidade que desde 2003 atende acolhidos que, em sua maioria, possuem problemas mentais. A cada item doado, o doador ganha um cupom para concorrer a diversos prêmios que estão sendo arrecadados pela organização do evento.

Interessados em mais informações sobre a 7ª Mostra de Eletromagnetismo podem entrar em contato com as coordenações dos cursos nos telefones (67) 3411-4284 ou 3411-4270.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran