Crianças se divertem no Dia do Brincar da UNIGRAN

Dia do Brincar é comemorado durante jornada acadêmica de Pedagogia da UNIGRAN

Um dia todinho voltado para brincadeiras lúdicas, além é claro, de serem muito divertidas. Assim foi o ‘Dia do Brincar’ que aconteceu durante a programação da XXV Jornada Acadêmica do curso de Pedagogia da UNIGRAN nesta semana.

Comemorado oficialmente no dia 28 de maio, o Dia do Brincar é promovido por uma Organização Não Governamental – ONG – chamada ‘Aliança pela Infância’. Porém, cada instituição de ensino comemora a data conforme cronograma, de acordo com a professora Lúcia Eugenia Pittas Martini, coordenadora da brinquedoteca da UNIGRAN.

“Na UNIGRAN nós trabalhamos como parte da grade curricular do curso de Pedagogia a disciplina de ludicidade, além disso, também desempenhamos há mais onze anos, como parte das atividades da brinquedoteca da Instituição, o Dia do Brincar e esta é a décima primeira vez que organizamos os eventos paralelamente”, frisa.

Pelo menos 400 crianças participaram das brincadeiras oferecidas durante o dia, organizado pelos acadêmicos do 3º semestre de Pedagogia. Um espaço lúdico foi montado no pátio central em frente ao salão de eventos da Instituição com brinquedos infláveis, além de parte da brinquedoteca ter sido transferida também para o local. Os alunos também organizaram brincadeiras com as crianças.

“A ideia foi proporcionar para as crianças um espaço agradável e com brincadeiras saudáveis. Muitas brincadeiras fizeram a alegria da meninada nesta que é uma data tão importante”, finaliza Martini.