Paisagista Benedito Abbud faz palestra em Dourados amanhã

Evento é gratuito e aberto ao público no Anfiteatro do Bloco 10 da UNIGRAN

São Bento Incorporadora e UNIGRAN Decor trazem Benedito Abbud para palestra amanhã

Benedito Abbud, ícone do paisagismo brasileiro, fará uma palestra gratuita em Dourados amanhã (22), a partir das 9h, no Anfiteatro do bloco 10 da UNIGRAN. Abbud, que assina na UNIGRAN Decor o projeto paisagístico do jardim, falará a convite da São Bento Incorporadora, uma das parceiras da Mostra, sobre ‘A importância do lazer e da vegetação nas cidades’, abordando a influência do verde na composição do paisagismo.

Natureza e sustentabilidade alinhadas ao bom gosto. Essas são as características marcantes dos trabalhos realizados pelo arquiteto e urbanista Benedito Abbud, que é referência brasileira quando o assunto é decoração de áreas internas e externas.

Abbud é formado em Arquitetura pela FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo), onde também se pós-graduou e tornou-se mestre. Ainda, ocupou o cargo de presidente da (Abap) Associação Brasileira de Arquitetos e Paisagistas durante os biênios de 1987-1988 e 1999-2000.

De acordo com Douglas Raldi, professor e curador da Mostra, “essa palestra é de suma importância não apenas para estudantes de design, arquitetura, engenharia e áreas afins da construção e decoração, mas de um modo geral, para todos que tem bom gosto e gostam de viver e sentir o bonito, o elegante”, afirma.

A Mostra UNIGRAN Decor acontece na Mansão Garcete, localizada na rua Albino Torraca, esquina com a Olinda Pires de Almeida. A visitação no espaço, que foi totalmente repaginado, pode ser feita de quarta a domingo, das 16 às 22h, até o dia 23 de junho.