Acadêmicos são premiados na final do 1º Desafio Empresarial da UNIGRAN

Equipes durante as simulações no Desafio Empresarial

Inserir a prática na teoria aplicada em sala de aula. Esse foi um dos objetivos do 1º Desafio Empresarial da UNIGRAN. Para a competição, as 38 equipes de acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis usaram um simulador de situações empresariais. A intenção foi desenvolver habilidades técnicas de gestão e planejamento, além de aprimorar a visão sistêmica acerca de comportamento empreendedor a partir de tomadas de decisões ágeis.

Das equipes que disputaram o Desafio Empresarial, em terceiro lugar ficou a Impulso, seguida pela Imperium e o primeiro lugar ficou com a equipe Action. Disputaram a final do Desafio, oito empresas: quatro formadas por alunos de Ciências Contábeis e quatro por alunos de Administração de Empresas.

Acadêmica do 7ª semestre de Administração de Empresas, Letícia Pedroso Veroni, que participou da disputa e ficou em primeiro lugar com a equipe Action, contou como é gratificante participar de um desafio que simula o dia a dia de uma empesa. “Foi uma experiência muito interessante ter uma noção de como funciona uma empresa, quais são os prós e os contras, além de tudo, pudemos saber onde muitas empresas acertam e muitas erram. É uma experiência real, muito legal de ser vivida”, afirmou Veroni.

Para o diretor de Inovação da UNIGRAN e coordenador do evento, Fabiano Nagamatsu, o empenho dos alunos nessas atividades paralelas à grade curricular é prova de que o acadêmico está cada vez mais antenado no avanço tecnológico e já disposto a colocar o aprendizado teórico em prática.

“A simulação foi feita com os alunos para eles entenderem a dinâmica empresarial, eles começaram a simulação presencial de uma empresa varejista e depois ficaram um mês trabalhando on-line e duas vezes por semana tomando todas as decisões das empresas via plataforma”, mencionou Nagamatsu.

Durante todo o tempo de duração do desafio, os estudantes participantes puderam vivenciar na prática todos os desafios, os ônus e bônus de administrar uma empesa, com a meta de se destacar no mercado de trabalho.

“É importante também salientar que os alunos, administradores destas empresas simuladas tinham como desafio principal manter-se no mercado de trabalho, além de alavancar os negócios, buscando estratégias como se as empresas fossem reais”, finaliza Fabiano Nagamatsu.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran