UNIGRAN emociona mães durante a campanha ‘Minha mãe merece o melhor’

Mães se surpreenderam com o acolhimento e carinho que receberam dos professores, alunos e colaboradores da UNIGRAN

Muita emoção manifestada por sorrisos e lágrimas de gratidão. Esse foi o sentimento que transbordou na UNIGRAN, na última sexta-feira (3), durante a campanha ‘Minha mãe merece o melhor’, com as 10 mães vencedoras do sorteio. Para comemorar a data, mães de acadêmicos passaram o dia na Instituição, onde receberam atendimentos com foco na saúde, qualidade de vida, imagem pessoal e bem-estar.

Participaram da campanha todos os cursos da área da Saúde: Biomedicina, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Odontologia e Estética, além de Publicidade e Propaganda e Gastronomia.

Isabel Anisia Dias, de 47 anos, mãe da acadêmica de Enfermagem Letícia Dias Xavier, foi umas das sorteadas e disse que considerou a campanha um grande reconhecimento. “Minha filha me disse que faria uma surpresa e que eu merecia muito o que iria receber. Este momento está sendo maravilhoso, não tem outra palavra a dizer a não ser: maravilhoso! Essa palavra define este dia que está sendo um momento único em nossa vida. Sinto todo esse carinho e cuidado como um reconhecimento por nossa doação aos filhos”, considerou.

Ainda segundo ela, as atividades resgataram o olhar para si. “Com todo esse acolhimento, a UNIGRAN conseguiu nos fazer sentir o quanto a gente merece ser cuidada. Todas as atividades nos fizeram olhar para dentro de nós mesmas e entender um pouco do que nós estamos doando para os nossos filhos. Entre elas, a massagem foi muito interessante para mim porque eu pude repousar e perceber o quanto tenho que me cuidar um pouco mais”, apontou.

Já Karina Garib de Medeiros, de 35 anos, mãe da aluna de Biomedicina Flávia Medeiros Quaresma, destacou a felicidade que a campanha proporcionou. “Eu fiquei muito ansiosa e também preocupada, com medo de não conseguir participar devido ao trabalho. Mas deu tudo certo e quando cheguei aqui, fiquei impressionada, não imaginava que receberíamos todo esse carinho. Gostei muito de tudo, principalmente do atendimento na Clínica de Estética e do café da manhã e almoço preparados pelos cursos de Nutrição e Gastronomia”, falou.

A mãe enalteceu também a iniciativa da UNIGRAN e disse que a ação oportunizou conhecer mais a Instituição. “Quem está de fora não tem ideia da estrutura que nossos filhos têm à disposição e durante todo o dia pudemos conhecer um pouco dessa rotina, foi muito interessante. A campanha foi muito bacana, nunca vi nada parecido como esta homenagem antes. Estou emocionada e muito grata por tudo que a UNIGRAN me proporcionou. Saio daqui vibrando de felicidade”, comemorou.

A emoção também dominou aqueles que realizaram a campanha, como ressaltou Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde. “Não teve como todos não se emocionar, foi contagiante! O projeto tem o objetivo de promover o acolhimento e transmitir às mães o respeito, carinho e estima que temos por elas. Gostaríamos de poder atender todas as mães dos nossos alunos, mas infelizmente não temos condições de fazer um projeto desta dimensão. A maioria delas tem dupla ou tripla jornada e acabam tendo pouco tempo para si mesmas, então, nossa atenção foi toda dirigida para o bem-estar e a tranquilidade de cada uma neste dia. A UNIGRAN sempre está com as portas abertas para receber as mães que desejarem conhecer o local onde seus filhos estudam e estão construindo seus projetos de vida”, finalizou.

As mães foram recepcionadas no início da manhã e foram encaminhadas ao laboratório de Análises Clínicas, onde o curso de Biomedicina realizou coleta para exames de sangue (bioquímico, hematológico, hormonal). Em seguida, elas participaram de uma oficina realizada pelo curso de Nutrição, sobre a produção de lanche saudável, acompanhado de um café da manhã, no Restaurante Escola.

Fizeram também, com os cursos de Educação Física e Fisioterapia, uma avaliação física e receberam massagens. A programação da manhã foi concluída com um almoço preparado pelo curso de Gastronomia.

No início da tarde, elas fizeram exames de mama e receberam orientações sobre DST, anticoncepção, mamografia e cuidados com a pele, promovido pelos cursos de Farmácia, Enfermagem e Radiologia.

Logo depois, na Clínica de Estética, foram atendidas com escova dos cabelos e maquiagem, oferecidas pelo curso de Estética e Cosmética. Após, receberem os resultados dos exames e a campanha foi encerrada com uma sessão de fotos no Estúdio de TV, realizada pelo curso de Publicidade e Propaganda, acompanhada de um café da tarde. Elas também ganharam brindes durante todas as atividades e ainda agendaram uma avaliação odontológica com o curso de Odontologia.