Em um grande espetáculo, Oligran celebra bodas de prata

A abertura da 25ª Oligran lotou o ginásio da UNIGRAN

Em noite de comemorações, Garoto e Garota Oligran 2019 são escolhidos

A emoção tomou conta durante a abertura da 25ª Oligran – Olimpíadas da UNIGRAN, realizada na última sexta-feira, 10. Um dos maiores jogos universitários do Mato Grosso do Sul completou bodas de prata em grande estilo. Com um show de coreografias e danças, acadêmicos de Educação Física levantaram a plateia.

O espetáculo da abertura contou com muitas cores e luzes, apresentações culturais, musicais. Para dar a grande largada das olimpíadas universitária, o Presidente de Honra da UNIGRAN, Murilo Zauith, comemorou os 25 anos de realização do evento, e ainda, exaltou a participação dos estudantes e a organização, capitaneada pelo coordenador do curso de Educação Física, Carlos Muchão.

A entrada das delegações apresentou ao público os grandes atletas que irão participar das disputas. O acendimento da pira olímpica foi conduzido pelo atleta Gabriel dos Anjos Maioque, acadêmico de Direito. Já o juramento foi feito pela atleta Maria Fernanda de Lima, aluna de Fisioterapia.

Cada coreografia representou o que a Oligran tem de melhor. A entrada das delegações e os cursos, os Ginasloucos, o desfile Garoto e Garota Oligran, os esportes com bola e competições sem bola, e ainda, os líderes de torcida e a bateria das atléticas.

As crianças do projeto de ginástica artística dos Ginaslouquinhos fizeram um show à parte. Sincronizados, os pequenos souberam expressar a verdadeira arte no exercício do corpo. O show de enterradas do Grupo Ginasloucos agitou as arquibandas.

Um dos momentos mais esperados, o Concurso Garoto e Garota Oligran 2019, mostrou as belezas de cada escolhido para representar o seu curso. Os grandes vencedores foram os acadêmicos Luciano Cortez dos Anjos, de Educação Física, e Ellen Carolina Ribeiro Perin, de Odontologia.

Competições

O evento envolve mais de 1.500 acadêmicos de todos os cursos da Instituição que, durante uma semana, assumem o papel de atletas. A organização é por conta do curso Educação Física.

A Oligran segue até o dia 18 de maio. Em sete dias de competição serão disputados cerca de 300 jogos, divididos nas modalidades individuais e coletivas. A entrada é gratuita e aberta ao público.