Ilusionista brasileiro, Issao Imamura, faz palestra show na abertura do Hackathon 2019 na UNIGRAN

Issao Imamura durante a palestra de abertura do Hackathon 2019 da UNIGRAN

O maior ilusionista do Brasil. Pioneiro na arte de criar ilusões através de artifícios e truques, Issao Imamura foi responsável por ministrar a palestra show de abertura da edição de 2019 do Hackathon UNIGRAN. Com 25 anos de carreira, Imamura é formado em Direito, pela Universidade de São Paulo, mas desde a infância a mágica esteve presente em sua vida o que acabou pensando na hora de escolher a profissão a seguir. Depois de muitos anos, se apresentando como ilusionista, em shows e programas de várias emissoras de televisão, nacionais e internacionais, a ideia de seguir outra vertente da profissão, surgiu. Com o uso do ilusionismo, a intenção é de induzir as pessoas a encontrar caminhos diferentes para os objetivos tanto profissionais quanto emocionais.

No dicionário, ilusionismo é a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu. Durante quase duas horas, Imamura demonstrou aos acadêmicos e público presente, através de alguns truques utilizando o ilusionismo, ideias inovadoras, que encantaram além é claro de estimular o raciocínio.

“Meu objetivo é compartilhar as experiências de vida que eu tive ao longo da minha carreira, já que muitas vezes quando estamos começando nossa jornada profissional o principal foco está na técnica. O que eu devo aprender como conhecimento para me sair bem naquilo que estou me propondo a fazer, no entanto a gente percebe que no decorrer do tempo isso tudo é apenas uma parte e que o principal é saber, qual o propósito de vida, porque é que você está fazendo aquilo que você faz? E muitas vezes quando você não tem a resposta, você pode ser o melhor técnico do mundo, mas isso não vai fazer mais muito sentido. Então que quero mostrar para todos, através da minha arte, como encontrar o sentido, porque eu passei por todo esse processo”, diz.

Ainda de acordo com Imamura, o grande desafio que temos hoje é como encontrar o papel no mundo, o propósito de vida. “Muitas vezes quando não temos as respostas para todas as perguntas que nos são feitas diariamente, você pode ser o melhor técnico do mundo, mas isso não vai fazer muito sentido mais, então chega uma hora que ficamos muito entretidos com as coisas sedutoras do mundo e esquecemos de ver quais são nossos valores, nossos princípios que também são peças fundamentais para o sucesso e o grande desafio é mostrar para todos quais os papéis que cada um deve representar no mundo”, frisa.

Imamura tem um repertório repleto de inovação e esse ponto foi primordial na hora de escolher a palestra de abertura do Hackathon 2019. Para o professor Fabiano Nagamatsu que é diretor de inovação da UNIGRAN e também organizador do evento, uma vez que o Hackathon tem muito a ver com inovação. “Nós escolhemos o Issao Imamura para o show de abertura do evento justamente por conta de todo o conhecimento que ele tem, já que podemos vincular a história de vida, do empreendedorismo e também a relação que ele tem com a inovação, já que ele sempre está implementando o repertório dele, então isso para a gente faz todo o sentido”, finaliza.

A segunda edição do evento reuniu professores, alunos, mentores e investidores em um único objetivo: desenvolver projetos aplicando soluções tecnológicas e inovadoras. Participam do evento acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Produção Agrícola, Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias Civil, Mecânica e de Software.